O instalador Linux Calamares 3.3.6 melhora o suporte para telas iniciais do Plymouth. Ele também adiciona registro opcional do Active Directory, prevenção de suspensão durante a instalação e corrige fusos horários para algumas cidades.
Adriaan de Groot lançou hoje Calamares 3.3.6 como uma nova atualização de manutenção na mais recente série Calamares 3.3 deste popular instalador gráfico para sistemas operacionais baseados em Linux.
Os destaques da versão 3.3.6 do Calamares incluem melhorias para sistemas que usam a tela inicial do Plymouth, adicionando o parâmetro “splash” aos parâmetros do kernel durante a instalação do carregador de inicialização. Ele também adiciona suporte para usar o plymouth-set-default-theme para evitar problemas com a configuração do Plymouth.
“Calamares não usa xz diretamente, e Calamares não é sshd, assim, o ataque contra xz não afeta Calamares diretamente. Vale a pena, no entanto, refletir sobre como Calamares se desenvolve E os lançamentos acontecem, e o que podemos aprender com o ataque contra XZ.”
Instalador Linux Calamares 3.3.6 melhora o suporte para telas iniciais do Plymouth
Além disso, o módulo Usuários do Calamares foi atualizado com o registro opcional do Active Directory, se habilitado (graças ao nosso amigo Simon Quigley), e o Calamares agora impede que seu sistema entre em repouso e suspenda enquanto a instalação está em execução, para que instalações autônomas não adormeçam acidentalmente.
O módulo Locale recebeu uma correção para pegar o fuso horário correto para Dubai, Mascate e Teerã. Várias correções relacionadas ao Qt 6 também estão presentes na versão 3.3.6 do Calamares, que está disponível para download agora mesmo na página do projeto no GitHub ou no site oficial.