Steam Client adiciona fator de escala de 150% por padrão para monitores 4K no Linux

Uso do Steam no Linux estável em julho em pouco mais de 2%
steam

Uma importante atualização do cliente Steam adiciona fator de escala de 150% por padrão para monitores 4K no Linux. Esta versão também melhora os atrasos de inicialização durante a execução em ambientes Flatpak. Porém, as novidades não param por aí. É que a Valve também anunciou recursos interessantes do Steam Input. Além disso, há inúmeras correções de bugs. Esta nova atualização estável do Steam Client está disponível para Linux, macOS e Windows.

Para Linux, a nova atualização estável do Steam Client altera o fator de escala padrão de 200% para 150% em monitores 4K. Ao mesmo tempo, não lista mais opções incompatíveis nas configurações de compatibilidade de um aplicativo e melhora os atrasos de inicialização ao executar em ambientes Flatpak.

Ele também corrige algumas causas de falhas do steamwebhelper, inicialização lenta em sistemas ocupados, um bug onde a guia da loja não exibiria qualquer conteúdo depois de maximizar a janela do Cliente Steam, um bug onde a janela do Cliente Steam pode deixar de responder até ser redimensionada e um problema em que o Steam tentaria executar a versão Windows de um título sem usar a compatibilidade do Steam Play no Linux.

Steam Client adiciona fator de escala de 150% por padrão para monitores 4K no Linux

Steam Client adiciona fator de escala de 150% por padrão para monitores 4K no Linux

A Reprodução Remota foi melhorada nesta nova atualização do Cliente Steam. Assim, ganhou suporte para streaming Full HDR para HDR ao transmitir de um PC Windows usando aceleração de hardware NVIDIA ou AMD para outro PC Windows ou Mac com uma tela HDR. Por outro lado, há maior brilho do streaming HDR, melhor desempenho de streaming em placas AMD mais recentes, bem como recuperação aprimorada de desconexões de rede antes de iniciar o fluxo.

O Steam Input recebeu um novo recurso do Configurator chamado “Swap Left with Right” que permite trocar o comportamento do Left Stick e do Right Stick, ou do Left Trackpad e do Right Trackpad ao editar uma configuração do controlador. Ele também tem três novas ações do Mouse, ou seja, “Reset to Horizon”, “Turn Camera 360” e “Turn to Face Direction”.

“Todas as ações do Novo Mouse exigem que os Pontos por 360º sejam calibrados para que qualquer um deles seja preciso. Para fazer isso, use “Turn Camera 360” em combinação com “FlickStick” ou “Gyro to Mouse”, e certifique-se de que um toque de seu “Turn Camera 360″ faz um 360 girar no jogo. Caso contrário, ajuste a configuração Pontos por 360º no menu Configurações rápidas do controlador. Você não precisa usar Gyro to Mouse ou FlickStick após essa etapa”, disse a Valve.

Mais recursos

Além disso, o Steam Input recebeu uma opção “Invert Command Binding” para o Comando Outer Ring do FlickStick, uma opção para permitir que o FlickStick acione um Flick Turn, bem como as opções Sony Dualsense e Dualshock Gyro Enable/Disable/Toggle “center touch” e “center click” para ajudar com certos Paddle Mods.

Como mencionado anteriormente, vários bugs são corrigidos nesta versão, então certifique-se de atualizar suas instalações do Steam Client o mais rápido possível para uma experiência de jogo mais estável e confiável. Para atualizar, vá para o menu Steam, clique na entrada “Verificar atualizações do cliente Steam” e, em seguida, clique no botão “Download” no lado direito da notificação inferior azul.

Confira as notas de versão para obter mais detalhes sobre as alterações incluídas nesta atualização.