Linux Mint desabilitando flatpaks não verificados por padrão

Ambiente Cinnamon traz melhorias e Linux Mint trabalha no Aptkit
Linux Mint 21.2 “Victoria” já está disponível para download

A distribuição Linux Mint desabilitando flatpaks não verificados por padrão. O projeto Linux Mint está fora com sua newsletter mensal que destaca o progresso recente feito nesta distribuição Linux derivada do Ubuntu (e Debian), focada em desktop.

Em maio, eles elaboraram melhorias no gerenciador de software do Linux Mint e também continuaram trabalhando na otimização de sua hospedagem de arquivos de pacotes.

O Gerenciador de Software “mintinstall” do Linuxn Mint tem visto melhorias. O Linux Mint Software Manager está carregando mais rápido do que antes e agora também desabilita Flatpaks não verificados por padrão. O gerente também exibe um aviso para que o usuário esteja ciente dos riscos de segurança ao usar Flatpaks não verificados, se assim desejar.

Linux Mint desabilitando flatpaks não verificados por padrão

Ao permitir Flatpaks não verificados, o Gerenciador de Software marca claramente os Flatpaks que também não são verificados.

O Linux Mint também continua progredindo em sua hospedagem de repositório. O Linux Mint tem testado a CDN Fastly para acesso mais rápido e confiável ao repositório e isso tem corrido bem. Eles começaram a usar o Datadog para monitoramento de dados em torno de seu repositório.

  • O Mintinstall Software Manager recebeu algumas mudanças bem-vindas.
  • Ele carrega mais rápido do que antes e a janela principal aparece instantaneamente.
  • Os Flatpaks não verificados estão desabilitados por padrão.
  • Um aviso explica os riscos de segurança associados a eles na janela de preferências recém-adicionada.

Mais detalhes sobre esses assuntos através da atualização mensal do Linux Mint.