Lançado Firefox 61, e com ele, novas melhorias de desempenho que tornam a ‘raposa’ mais rápida do que nunca. O navegador está mais ágil para quem deseja alternar entre abas. Da mesma forma, o Firefox está bem mais rápido na hora de carregar páginas. Conheça as novidades do Firefox 61 que acaba de ser lançado.
Principais destaques do Firefox 61
Além do que já foi citado, o Firefox agora permitirá que extensões controlem o visual das guias abertas. Assim, será possível ocultar sites que não estão sendo usados ativamente. Com isso, abre-se espaço na parte superior da interface. O novo Firefox pode ser baixado gratuitamente para Windows, macOS e Linux.
Além disso, na tela inicial, haverá uma lista mais precisa de sites que o usuário mais visita. Então, o navegador grava o conteúdo da página. Com isso, evita outro carregamento ao tentar acessar novamente com um clique. Já as abas passam a recarregar em segundo plano. Para isso, basta o usuário passar o mause sobre elas. Desta forma, se o usuário resolver clicar, a página estará pronta para exibição.
Mais uma mudança importante diz respeito à maneira de usar mecanismos de pesquisa na web. Antes, era preciso trocar o provedor (Google, Yahoo, Bing, por exemplo) nas configurações. Agora, isso pode ser feito diretamente na barra.