Amarok 3.1 traz plug-in Last.fm atualizado

Amarok 3.1 traz plug-in Last.fm atualizado
Amarok Linux lança versão 3.4.1

Com um plug-in da Last.fm, acaba de estrear o novo Amarok Linux 3.1. Esta versão também adiciona a capacidade de lembrar o provedor de destino anterior ao salvar uma lista de reprodução.

O Amarok 3.1 foi lançado para este reprodutor de música de código aberto e gratuito, avançando o trabalho na porta Qt 6 e KDE Frameworks 6 e introduzindo várias melhorias.

Chegando um pouco mais de três meses após o Amarok 3.0, a versão do Amarok 3.1 apresenta uma nova versão do miniaplicativo de contexto Last.fm Artistas semelhantes que funciona com a série Amarok 3.x e um plug-in Last.fm atualizado que agora usa um método de autenticação baseado em token e notifica os usuários sobre erros de chave de sessão.

O Amarok 3.1 também introduz a capacidade de lembrar o provedor de destino anterior ao salvar uma lista de reprodução, atualiza a caixa de diálogo Sobre e adiciona a capacidade de classificar o menu de navegação da lista de reprodução por nomes localizados.

Amarok 3.1 traz plug-in Last.fm atualizado

Amarok 3.1 traz plug-in Last.fm atualizado

Além disso, esta versão desativa a reprodução contínua quando o ReplayGain está ativo e a faixa a seguir não é do mesmo álbum para evitar picos de volume devido a um atraso na aplicação do ReplayGain e mostra as ações do provedor de podcast para categorias de podcast não vazias.

Existem também várias correções para melhorar o salvamento e a restauração da fila da lista de reprodução ao sair ou reiniciar, a reordenação do menu do ícone da bandeja do sistema, progresso de faixa zero aparente errôneo nas mudanças de faixa, o botão ‘salvar lista de reprodução’ nos controles da lista de reprodução e travamentos relacionados ao encadeamento no Gerenciador de Capas.

Correções

Além disso, o Amarok 3.1 corrige um problema em que várias instâncias de serviços da Web apareciam no menu da Internet após salvar a configuração do plug-in, corrige um problema que fazia com que uma lista de reprodução classificada mostrasse dicas visuais falsas de reordenação, corrige o salvamento e o carregamento de vários formatos de arquivo da lista de reprodução e corrige vários bugs de interface do usuário e compilação.

Nos bastidores, o Amarok 3.1 foi rebaseado no KDE Frameworks 5.89. Como mencionado anteriormente, os desenvolvedores ainda estão trabalhando na portabilidade do Amarok para as suítes de código aberto Qt 6 e KDE Frameworks 6. Confira as notas de versão para obter mais detalhes sobre as alterações incluídas nesta versão.

9to5Linux