A Nvidia lançou um novo driver de exibição para os sistemas operacionais GNU/Linux, FreeBSD e Solaris. Assim, adiciona suporte a algumas placas gráficas recentes. Além disso, corrige vários bugs irritantes. O driver gráfico Nvidia 418.56 adiciona suporte para as placas gráficas Nvidia GeForce MX230 e Nvidia GeForce MX250. Todas elas são GPUs móveis muito poderosas usadas em laptops selecionados. O suporte para essas duas GPUs da Nvidia está disponível apenas para sistemas GNU/Linux e FreeBSD.
Para todas as plataformas suportadas, incluindo Linux, BSD e Solaris, o driver gráfico Nvidia 418.56:
- atualiza o painel de controle nvidia-settings para indicar com mais precisão a disponibilidade atual de configurações de exibição compatíveis com G-SYNC e G-SYNC.
Além disso, desabilita a quebra de linha durante a saída sem terminal no modo de linha de comando.
Melhorias Vulkan e PRIME para usuários do Linux
Apenas para usuários Linux, o driver de vídeo Nvidia 418.56 implementa um novo mecanismo para restringir o uso dos contadores de desempenho da placa gráfica para administradores do sistema (usuários root) por padrão. Estes podem restaurar o comportamento anterior mais permissivo se definirem o argumento “NVreg_RestrictProfilingToAdminUsers = 0“ ao carregar o módulo do kernel nvidia.ko.
Também para usuários de Linux, o driver de gráficos Nvidia 418.56 corrige um bug importante. O problema pode ter feito com que certos aplicativos Vulkan travassem a placa gráfica. Assim, isso ocorria ao liberar grandes quantidades de memória em sistemas habilitados para PRIME. Você pode baixar o Nvidia 418.56 para sistemas operacionais GNU / Linux, FreeBSD e Solaris agora mesmo em nosso portal de software livre para computadores de 64 bits.
Recomendamos que todos os usuários atualizem seus sistemas para o driver de vídeo Nvidia 418.56 o mais rápido possível. A última versão de ramo de curta duração é a Nvidia 415.27, que não é mais recomendada.