Para aqueles que executam o Ubuntu 18.04 LTS com a mais recente atualização do GNOME Shell padrão, a atualização de versão estável mais recente do Mutter agora corrige o suporte para execução em exibições de alta taxa de atualização (acima de 60 Hz). Portanto, o Ubuntu 18.04 LTS com a mais recente atualização do GNOME agora é reproduzido para telas de 120 a 144Hz.
Ubuntu 18.04 LTS com a mais recente atualização do GNOME
A área de trabalho GNOME do Ubuntu 18.04 foi limitada para rodar a 60Hz. O suporte não-60Hz foi corrigido de forma satisfatória. Porém, apenas a partir da semana passada foi corrigido para o GNOME 3.28 usado pelo Bionic Beaver.
Com o crescente número de exibições de 120Hz e 144Hz, isso é uma boa notícia para os usuários que executam o Ubuntu. Assim, os usuários terão uma experiência mais suave sem ter que esperar pela próxima versão do Ubuntu. O suporte já foi portado para o Ubuntu 18.10 e 19.04, bem como atingiu o lançamento LTS com esta atualização com o trabalho decorrente deste relatório de bug.
O Gnome Shell é redesenhado a 60 FPS no máximo, independentemente da taxa de atualização do hardware e independentemente do modo de exibição atual. Isso é particularmente irritante para os proprietários de monitores de 144Hz/120Hz/240Hz, diz o relatório.
Vulkan 1.1.111 liberado com várias correções
Lançado para a semana E3 o Vulkan 1.1.111 não é particularmente emocionante. O Vulkan 1.1.110 foi lançado na semana passada e trouxe consigo duas novas extensões. Do mesmo modo, o Vulkan 1.1.111 é uma atualização mais focada em correções/esclarecimentos de documentação.
Existem diferentes limpezas e correções feitas pelo Vulkan-Docs, porém nada se destaca particularmente se você quiser a última revisão sem bugs desta especificação gráfica ou computacional.
Caso tenha alguma dúvida, você pode entrar no nosso grupo do Telegram. Lá tem mais de 2500 pessoas que pode lhe auxiliar.
[button href=”https://t.me/sitesempreupdate” type=”btn-default” size=”btn-xs”]Grupo do Sempreupdate no Telegram[/button]