Em todos os campos profissionais nos EUA, o vício em substâncias pode afetar qualquer pessoa. Porém, alguns setores específicos correm mais riscos do que outros? Além disso, algumas profissões podem exigir demandas físicas extenuantes. No entanto, parece que o abuso de substâncias transcende a indústrias tipicamente operárias. Para tentar responder a questão foi feita uma pesquisa nos Estados Unidos com profissionais de Tecnologia da Informação. Portanto, p Profissionais de TI usam cada vez mais drogas ilícitas.
A Detox.net, uma subsidiária da America Addiction Centers, examinou os dados sobre abuso de drogas em San Diego, Califórnia. Esses dados vieram da Pesquisa Nacional sobre Uso de Drogas e Saúde em 2018, que encontrou padrões recorrentes em indústrias específicas em toda a América do Norte.
Abuso de drogas x Tipo de emprego
A apuração dos dados sugere que as questões estão intimamente ligadas às correlações entre o abuso de substâncias e o tipo de emprego.
Em todos os setores nos EUA, quase um em cada 10 (8,76%) de todos os funcionários admite o uso de drogas ilícitas. No entanto, mais de 1 em 10 (11,4 por cento) dos trabalhadores da indústria de tecnologia da informação admitem ter feito isso.
Quando discriminado por tipo de substância, o uso de maconha é particularmente alto em todos os setores, com uma média de 53,1% no total. Isso sugere que o consumo de cannabis não está necessariamente associado a tipos específicos de emprego. Contudo tem um efeito muito mais amplo sobre a força de trabalho dos EUA em geral.
Quase três em cada cinco (58,01%) dos trabalhadores da indústria de tecnologia da informação usaram cannabis. Este valor é bem acima da média nacional. Isso não é tão alto quanto o número relatado na indústria da construção. Esses trabalhadores têm o maior uso relatado em 60%, ou seja, dois em cada três funcionários.
Em todos os setores, constatou-se que 15,82% de todos os funcionários abusaram de analgésicos. Da mesma forma, quase um em cada cinco (19,53%) dos funcionários da indústria de tecnologia da informação admitem o abuso de remédios para uso não médico.
O desdobramento também descobriu que 10,67% de todos os funcionários dos EUA foram classificados com algum transtorno. Tudo por uso de substâncias. Em todo o setor de TI, esse número é de 10,34%. Quase um em 10, ou 8,64 por cento, dos trabalhadores da indústria de TI admitem ser bebedores compulsivos.
Um porta-voz da Detox.net disse:
É claro que nenhuma indústria está isenta das lutas do vício em substâncias. No entanto, se o seu campo de trabalho é mais propenso ao abuso de drogas e álcool, é de vital importância reconhecer os gatilhos de estresse para evitar cair na armadilha do vício.