A primeira atualização de segurança do kernel Linux para a recém lançada série de sistemas operacionais “Buster” do Debian GNU/Linux 10 está agora disponível para resolver uma falha de escalação de privilégio local. Portanto, o Debian 10 “Buster” lança a primeira atualização de segurança do Kernel.
Menos de um mês depois de sair nova versão, Debian 10 “Buster” lança a primeira atualização de segurança do Kernel
Lançado no início deste mês, o último sistema operacional Debian GNU/Linux 10 “Buster” acaba de receber sua primeira atualização de segurança do kernel Linux. A resolução trata de uma falha de segurança CVE-2019-13272) descoberta por Jann Horn, do Google Project Zero. O problema pode permitir que um usuário local obtenha privilégios de root.
Jann Horn descobriu que o subsistema ptrace no kernel do Linux manipula erroneamente o gerenciamento das credenciais de um processo que deseja criar um relacionamento ptrace, permitindo que um usuário local obtenha privilégios de root sob certos cenários, diz o comunicado de segurança publicado por Salvatore Bonaccorso. semana passada.
Os problemas também parecem afetar a antiga série de sistemas operacionais do Debian, o 9 “Stretch” e do 8 “Jessie” . No entanto, o Debian lançou patches de segurança do kernel para todas as versões suportadas. Portanto, os usuários são convidados a atualizar suas instalações para as novas versões do kernel o mais rápido possível.
Debian 10 “Buster” lança a primeira atualização de segurança do Kernel. Problema também foi corrigido em outras versões
Se você estiver usando qualquer uma das versões de sistema operacional Debian GNU/Linux suportadas em seus computadores, você deve atualizá-las o quanto antes para as novas versões do kernel, a saber:
4.19.37-5 + deb10u1 no Debian GNU/Linux 10 “Buster”;
4.9.168-1 + deb9u4 no Debian GNU/Linux 9 “Stretch”;
e 3.16.70-1 + deb8u1 no Debian GNU/Linux 8 “Jessie.”
Todos os usuários do Debian são convidados a atualizar seus sistemas
Deve-se notar o fato de que a atualização de segurança do kernel Linux para o Debian GNU/Linux 10 “Buster” também inclui um patch para uma regressão introduzida pela correção original para a vulnerabilidade CVE-2019-11478 na implementação da fila de retransmissão TCP. Então, o Projeto Debian recomenda que todos os usuários atualizem suas instalações imediatamente.