Conheça o driver alternativo do sistema de arquivos exFAT Linux baseado no sdFAT da Samsung

Conheça o driver alternativo do sistema de arquivos exFAT Linux baseado no sdFAT da Samsung
exfat

Embora o próximo ciclo do kernel do Linux 5.4 esteja finalmente trazendo um driver para o suporte de leitura e gravação do sistema de arquivos exFAT da Microsoft, ele foi datado de um antigo vazamento de código da Samsung. Além disso, este foi pouco trabalhado ao longo dos anos. Porém, desde a fila para a preparação da próxima etapa, houve um grande aumento nas limpezas e outras atividades. Já abordamos este assunto aqui no SempreUpdate. No entanto, também existe outro driver exFAT Linux alternativo fora da árvore. Conheça o driver alternativo do sistema de arquivos exFAT Linux baseado no sdFAT da Samsung.

O desenvolvedor Park Ju Hyung relata sobre seu trabalho no driver exfat-linux fora da árvore. Esse módulo do sistema de arquivos é baseado nos drivers Samsung sdFAT.  Eles são um instantâneo mais recente que o código em que o driver de armazenamento temporário atual do Linux se baseia. Então, essa base de código do driver deve ser mais portátil e funcionar bem com os kernels upstream mais recentes enquanto estiver fora da árvore.

Conheça o driver alternativo do sistema de arquivos exFAT Linux baseado no sdFAT da Samsung

Conheça o driver alternativo do sistema de arquivos exFAT Linux baseado no sdFAT da Samsung

 

Este módulo do sistema de arquivos exFAT para o kernel Linux é baseado em sdFATdrivers da Samsung, que são usados com as linhas de smartphones.

O principal objetivo do exfat-linux é fornecer os melhores drivers genéricos de kernel para o exFAT. Isso significa que modificações específicas da Samsung, como manipulação de fat12 / 16/32, desfragmentação e etc, foram removidas para tornar o código portátil.

Este projeto pode ser usado para usuários comuns do Linux simplesmente fazendo make && make install. Os usuários do Ubuntu podem simplesmente adicionar um PPA e começar a usá-lo, mesmo sem baixar o código. Isso também pode ser incluído diretamente em uma fonte de kernel Linux existente para criar os drivers de sistema de arquivos em linha, o que deve ser útil para desenvolvedores de kernel do Android, diz o anúncio oficial.

O desempenho desse driver exfat-linux foi comparável ou um pouco melhor ao encontrado atualmente na árvore de preparação.

Portanto, os interessados neste driver exFAT Linux fora da árvore que visa fornecer um suporte melhor do que pelo menos o estado atual do código da linha principal exFAT para Linux 5.4 pode encontrar o trabalho no GitHub. Com o tempo, o driver de teste do exFAT continuará sendo monitorado e veremos se ele acaba se baseando ou recuperando alguma dessa implementação alternativa.