A Mozilla, mantenedora do popular navegador Firefox, muda capitalização e passa a gerar receita em torno do suporte premium do Firefox para empresas. A ideia é que a empresa passe a fornecer serviços pagos e com isso, muitos benefícios.
A fundação, esta lançando uma nova oferta, mas apenas para empresas que executam o navegador em ambientes corporativos onde podem contar com um plano de suporte premium. Com isso, há rumores que em breve, a Mozilla deva lançar algo para o grande público.
A empresa que contratar o suporte premium do Firefox vai pagar cerca de US$10 por instalação. E com isso, deve ganhar muitos benefícios, incluindo recursos para enviar bugs de forma particular, receber correções críticas de falhas de segurança, e até contribuir diretamente com o navegador.
Esta é a primeira vez que a Mozilla lança um produto pago e que seja voltado diretamente para empresas. Essa nova modalidade surgiu nos últimos meses, quando o CEO Chris Beard revelou os planos da empresa em lançar uma versão premium do Firefox.
Atualmente, há um serviço de assinatura de notícias sem anúncios e também um projeto piloto em torno de uma VPN, cujos testes estão sendo realizados por usuários desktop dos EUA. Vale ressaltar, que a receita da Mozilla vem principalmente do Google, que por sua vez, é o mecanismo de pesquisa padrão do Firefox.
Desta forma, a Mozilla poderá ter uma visão além das buscas, e arrecadar fundos para manter o projeto de pé focando na privacidade como idealizado desde sempre. Para maiores informações sobre o novo serviço, separamos alguns links.
- Firefox para empresas – Página oficial
- Notícias sem anúncios – Mozilla
- VPN da Mozilla – Projeto piloto
Esperamos que a Mozilla consiga desbravar o mundo corporativo e seguindo com a garantia da privacidade de seus usuários.