Amazon se une ao Facebook e à Microsoft para combater deepfakes

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Imagem: Reprodução / The Next Web.

Os deepfakes surgiram como problemas sérios este ano e as grandes empresas agora estão prestando atenção. Portanto, a Amazon anunciou que está se juntando ao desafio DeepFake Detection (DFDC, sigla em inglês), impulsionado por grandes empresas como Facebook e Microsoft, para aumentar os esforços para identificar e combater conteúdo com deepfakes.

Amazon se une a outros para combater deepfakes

A empresa contribuirá com US$ 1 milhão em créditos da AWS nos próximos dois anos para pesquisadores. Além disso, a AWS está trabalhando com parceiros do DFDC para explorar a hospedagem de conjuntos de dados complicados para detecção de deepfake no serviço de nuvem usando sua infraestrutura escalável Amazon S3.

A Amazon disse que os pesquisadores precisam solicitar uma concessão de no mínimo US$ 1.000 e no máximo US$ 10.000. Além disso, a empresa também ajudará pesquisadores com especialistas do laboratório de soluções Amazon Machine Learning.

Em setembro, o Facebook anunciou o programa de desafio DeepFake Detection em parceria com a Microsoft e instituições acadêmicas como Cornell Tech, MIT e Universidade de Oxford. Além disso, os parceiros da iniciativa prometeram US$ 10 milhões e divulgaram um conjunto de dados de 5.000 vídeos para ajudar as pessoas a criar ferramentas de detecção. O DFDC lançará o conjunto de dados completo em dezembro.

Amazon se une ao Facebook e à Microsoft para combater deepfakes
Em setembro, o Facebook anunciou o programa de desafio DeepFake Detection em parceria com a Microsoft e instituições acadêmicas. Crédito: Reuters.

Ações necessárias contra as deepfakes

É bom ver as empresas finalmente acordando para o desafio das deepfakes. Por fim, no mês passado, o Google lançou uma série de vídeos deepfake para ajudar os pesquisadores a desenvolver novos métodos para eliminar conteúdo falso. Além disso, o Twitter anunciou que está buscando ajuda de seus usuários para formular políticas sobre deepfakes.

Neste artigo, você viu que a Amazon se uniu ao Facebook e à Microsoft para combater deepfakes.