Com algumas semanas de atraso, o lote Librem 5 Birch começou a ser enviado a consumidores que encomendaram o smartphone Linux voltado para a privacidade. Os primeiros lotes do Librem 5 começaram a ser enviados há dois meses. Portanto, começam a ser enviados os smartphones Librem 5 do lote Birch. No entanto, além dos atrasos, você compraria um telefone em que não é possível ouvir, nem ser ouvido, tirar fotos ou fazer vídeos, esquenta demais e tem alto consumo de bateria?
Smartphones Librem 5 lote Birch começam a ser enviados após atraso
O lote Birch foi adiado devido a um resistor ausente que levou a uma porta USB que não funcionava, mas agora isso foi corrigido e os dispositivos Birch começaram a ser enviados ontem. Agora, ele é enviado para consumidores em geral e não apenas para as partes interessadas da Purism, como foi o caso do Aspen. Vários compradores no Reddit e em outros lugares confirmaram que seus dispositivos foram enviados.
A Purism fez uma postagem no blog confirmando o envio da Birch. A empresa não declarou, contudo, quantos dispositivos estão sendo enviados como parte deste lote.
Um telefone em que você não fala, não escuta, não faz fotos, nem vídeos…
Desta feita, a porta USB é fixa e eles fizeram algumas melhorias de fabricação para esta série “Birch”. Porém, ainda existem alguns problemas de software. Em particular:
um processo de inicialização atrasado e um erro de roteamento de áudio da chamada. O que isso significa para os usuários do Birch que estão recebendo o telefone agora? Para ligar o seu Librem 5, desconecte-o de uma fonte de energia e mantenha pressionado o botão liga e desliga. Atualmente, as chamadas são estabelecidas (por exemplo, os dois lados se conectam bem), mas o áudio não é roteado (nenhuma voz é ouvida ou enviada), isso levará alguns dias até que o bug seja corrigido. Notificaremos os apoiadores do Birch assim que uma atualização estiver pronta.
Além do gerenciamento de inicialização e do roteamento de áudio de chamada não estar funcionando no momento, ainda existem problemas térmicos e de duração da bateria que eles esperam resolver através de atualizações de software. Eles também parecem confirmar que a câmera para fotos e vídeo ainda não está funcionando.
Com a imagem atual do software, os dispositivos Birch aceleram e passam rapidamente pela bateria, mas decidimos que ainda queríamos colocá-los nas mãos dos patrocinadores para que eles possam fazer parte da jornada e experimentar o progresso semanal que nossa equipe envia para você. Então, nas próximas semanas e meses, vamos adicionar suporte de software para mais de hardware, como câmera, saída de vídeo etc.
Pois é, o telefone esquenta, consome demais a bateria, não é possível fazer chamadas (pois não é possível ouvir nem ser ouvido), nem tira fotos ou faz vídeo. Porém, se ainda assim você ficou interessado, pode obter mais detalhes sobre o envio do lote Birch via Puri.sm.