O mais recente navegador Firefox 71 da Mozilla está finalmente disponível para instalação nos repositórios de software de todas as versões suportadas do Ubuntu Linux. Sendo assim, o navegador Mozilla Firefox 71 já está disponível para todas as versões suportadas do Ubuntu.
Anunciado oficialmente pela Mozilla na semana passada, o navegador Firefox 71 apresenta:
- decodificação nativa de MP3;
- um gerenciador de senhas embutido muito aprimorado que agora pode reconhecer subdomínios e preencher automaticamente log-ins de domínio;
- ou avisar os usuários com leitores de tela sobre violações do Firefox Monitor;
- e um novo modo de quiosque que permite o uso do Firefox em terminais de quiosque, executando-o exclusivamente em tela cheia.
Mozilla Firefox 71 já está disponível para todas as versões suportadas do Ubuntu
O Firefox 71 também vem com uma página de configuração interna reprojetada (about:config) reescrita em HTML, um recurso aprimorado de proteção de rastreamento para oferecer aos usuários mais informações sobre as ações executadas. Ela exibe notificações quando o Firefox bloqueia cryptominers e novos códigos de idioma catalão (ca-valencia), tagalo (tl) e triqui (trs).
Firefox 71 já está disponível para usuários do Ubuntu
Se você estiver executando o Ubuntu Linux no seu computador pessoal, agora poderá atualizar o Firefox, que é o navegador padrão para todas as versões suportadas, incluindo o Ubuntu 19.10 (Eoan Ermine), o Ubuntu 19.04 (Disco Dingo) e o Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Castor).
O Firefox 71 chegou aos repositórios de software estáveis dessas versões do Ubuntu a partir de 9 de dezembro de 2019.
Então, para atualizar, basta executar o comando abaixo no aplicativo Terminal. Da mesma forma, pode simplesmente executar os gerenciadores de pacotes Ubuntu Software ou Synaptic e instalá-lo a partir daí.
É importante atualizar o mais rápido possível, pois o Firefox 71 também traz correções para vários problemas de segurança que podem ser usados para induzir os usuários a abrir um site mal-intencionado, permitindo que os invasores obtenham informações confidenciais.
Fonte: Softpedia