Um dos melhores sistemas para realização de pentests acaba de anunciar que está disponível com mais de 120 novas ferramentas. É o BlackArch 2020.01.01, usado para trabalhos de como hacking ético. São sistemas operacionais que, em teoria, foram projetados para testar a segurança de nossos equipamentos. Entre essas distribuições, uma das mais famosas é o Kali Linux. Porém, existem outras como a distro BlackArch Linux que se adiantou e lançou sua versão já para 2020, a 2020.01.01. Portanto, acaba de ser lançado o novo BlackArch.
Portanto, a versão lançada chega com a numeração de 1º de janeiro de 2020 e o faz três meses após o BlackArch Linux 2019.09.01 lançado em agosto deste ano. Como toda versão, esta vem com muitos recursos novos, entre os quais a versão mais recente do kernel deLinus Torvalds, o Linux 5.4.6 e mais de 120 novas ferramentas. Abaixo você tem a lista das notícias mais destacadas que acompanham esta versão.
Novos recursos no BlackArch Linux 2020.01.01
- Linux 5.4.6.
- Adicionadas 120 novas ferramentas.
- Adicionado suporte para a fonte Terminus no lxdm.
- Corrigido o bug irritante da mensagem “as ferramentas não podem ser abertas via …”.
- Atualizado o instalador do blackarch-installer para a versão 1.1.34.
- A configuração do Urxvt foi atualizada, adicionando suporte para redimensionar ao mesmo tempo.
- No Vim, o pathogen foi substituído pelo Vundle.vim e um novo plugin chamado clang_complete foi adicionado.
- Correções e pequenas melhorias.
- Todos os pacotes foram atualizados e reparados, incluindo as ferramentas do BlackArch Linux, seus pacotes (incluindo arquivos de configuração), todos os pacotes do sistema e todos os menus do gerenciador do Windows (awesome, fluxbox e openbox).
A nova versão já está disponível neste link, onde podemos baixar novas imagens ISO e OVA. Para quem não sabe, as imagens OVA podem ser usadas em software de emulação para sistemas operacionais como o Virtualbox.
Fonte: Linux Adictos