Notícias

Conheça o primeiro smartphone com teclado giratório

Conheça o primeiro smartphone com teclado giratório

Até os anos 80 os aparelhos de telefone fixo eram em formato de disco. Nada de teclados QWERTY ou comandos de voz. Isso passava bem longe. Então, agora para os saudosistas que querem voltar a discar um número de telefone ao realizar uma chamada via celular é dada esta oportunidade. Conheça, portanto, o primeiro smartphone com teclado giratório.

A instalação de uma tela maior em um corpo menor tornou-se uma prioridade para a maioria dos fabricantes de telefones existentes, e a maioria de seus esforços deve ajudar a aumentar a capacidade de tela disponível, melhorar as câmeras e aumentar o desempenho.

Por outro lado, os telefones com recursos, que muitas pessoas também chamam de telefones mudos, continuam a ser escolhas populares para aqueles que não estão necessariamente interessados na tecnologia moderna e que procuram especificamente recursos como uma bateria com maior duração.

Conheça o primeiro smartphone com teclado giratório

Conheça o primeiro smartphone com teclado giratório

A engenheira Justine Haupt, no entanto, criou um dispositivo que pode muito bem ser colocado entre as duas categorias, mas usando um recurso que amamos originalmente em nossos telefones tradicionais.

Esse telefone com um botão rotativo foi criado na tentativa de construir um telefone utilizável sem uma tela sensível ao toque, diz a engenheira.

O ponto não é ser anacrônico. É para mostrar que é possível ter um telefone perfeitamente utilizável que vai tão longe de ter uma tela sensível ao toque quanto eu posso imaginar e que, de certa forma, pode ser realmente mais funcional. Mais funcional como?, explica Haupt.

Portanto, o telefone está equipado com recursos simples, como uma tela ePaper, o que significa que não requer energia para exibir uma mensagem fixa. Em vez de um interruptor, ele exibe um teclado deslizante, enquanto a força do sinal e o nível da bateria são exibidos usando um gráfico de barras de LED.

Duração da bateria de um dia

Os botões de discagem rápida também estão disponíveis para ligar para determinados contatos, mas sem nenhum menu.

O objetivo não é usar o botão rotativo toda vez que eu fizer uma ligação, o que seria cansativo para o uso diário. As pessoas para quem ligo com mais freqüência são armazenadas e, se eu precisar discar um novo número ou definir algo como o volume, posso usar o disco rotativo”, diz Haupt.

O telefone usa uma antena real com um conector SMA, e o engenheiro diz que uma antena direcional também pode ser conectada.

Minha intenção é usá-lo como meu telefone principal. Cabe no bolso; É razoavelmente compacto; ligar para as pessoas com quem mais falo é mais rápido do que com o meu telefone antigo e a bateria dura quase 24 horas, acrescenta.

Mais informações sobre como este dispositivo foi construído estão disponíveis aqui, se você também estiver interessado em criar um telefone celular.

Tags: Bateria, celulares, rotary cell, Smartphones

Posts similares

[the_ad_group id=”892338″]