A IBM publicou três kits iniciais do Call for Code, destinados a ajudar os desenvolvedores a criar soluções COVID-19. O desafio do Call for Code da empresa está agora em sua terceira iteração e inicialmente focado na outra questão premente de nosso tempo, a mudança climática. Os participantes ainda estão sendo encarregados de criar soluções relacionadas às mudanças climáticas, mas agora também poderão enviar soluções relacionadas ao COVID-19.
Daniel Krook, CTO da Call for Code, disse:
Aprendemos como os desenvolvedores apaixonados resolvem as questões mais urgentes do mundo e como a infraestrutura da Call for Code oferece aos desenvolvedores, cientistas de dados, estudantes e especialistas no assunto a infraestrutura necessária para passar da ideia à implementação.
A publicação de kits iniciais amigáveis ??ao desenvolvedor foi essencial para ajudar a colocar os desenvolvedores em funcionamento rapidamente.
Obter soluções nas mãos das pessoas rapidamente é exatamente o que é necessário durante esta pandemia, mas elas precisam ser seguras e eficazes.
Willie Tejada, advogado-chefe de desenvolvimento da IBM, diz que foi pessoalmente inspirado por um e-mail que a empresa recebeu “de um idoso em risco no Reino Unido que está em quarentena e está lutando com a falta de opções de entrega de supermercado porque as lojas locais estão sobrecarregadas com pedidos “.
Aqui estão os três kits COVID-19 publicados pela IBM:
- Comunicação de crise: em tempos de crise, os sistemas de comunicação são um dos primeiros a ficar sobrecarregados. Os chatbots ajudam a responder a dezenas, até centenas, de milhares de mensagens por dia. O COVID-19 levou muitas pessoas a procurar respostas sobre sintomas e locais de teste, bem como o status atual das escolas, transporte e outros serviços públicos. Usando o Watson Assistant, este kit inicial do Call for Code projetou um assistente virtual pré-carregado para entender e responder a perguntas comuns sobre o COVID-19, digitalizar artigos de notícias do COVID-19 usando o Watson Discovery e responder a perguntas estatísticas da COVID com dados de fontes confiáveis fontes.
- Educação remota: é imperativo que a aprendizagem e a criação possam continuar quando as instituições educacionais tiverem que mudar a maneira como ensinam em tempos de crise, como a pandemia do COVID-19. O fornecimento de um conjunto de ferramentas de código aberto, apoiado pelo IBM Cloud e Watson Services, permitirá que os educadores disponibilizem mais facilmente o conteúdo para seus alunos.
- Cooperação comunitária: Há um interesse crescente em permitir que as comunidades cooperem entre si para resolver problemas em tempos de crise. Na crise do COVID-19, já vimos problemas com o suprimento local de alimentos, equipamentos e outros suprimentos. Os serviços móveis, da Web e da nuvem permitem a implantação rápida de aplicativos que podem fortalecer a cooperação na comunidade.
Para os interessados, aqui estão os kits de mudança climática:
- Sustentabilidade da água: Esta solução baseada na IoT visa ajudar os agricultores, particularmente os que estão mudando a realidade climática, a monitorar dados climáticos hiperlocalizados e a adaptar suas estratégias de cultivo para otimizar o uso da água.
- Sustentabilidade energética: com o objetivo de conscientizar os consumidores sobre os custos de energia em todo o processo de fabricação, esta solução cria a estrutura para um novo sistema global de rotulagem de produtos que incluiria uma CIR (Climate Impact Rating Rating) abrangente, semelhante aos rótulos de produtos alimentícios com incentivos para consumidores e varejistas para impulsionar as compras de produtos mais eficientes.
- Resiliência a desastres: para ajudar as comunidades a se prepararem para as inundações, este aplicativo fornecerá aos residentes educação em todas as etapas de um evento, desde uma lista de verificação de materiais essenciais de sobrevivência até informações em tempo real sobre a capacidade dos abrigos locais.
Cada um dos kits inclui uma descrição da solução inicial, um diagrama arquitetural e um tutorial com código inicial e materiais de referência.
A IBM fez parceria com várias empresas de terceiros para ajudar os participantes a melhorar suas soluções de maneiras poderosas. Por exemplo, as APIs dos Serviços de Localização do HERE permitem que os desenvolvedores acessem dados geoespaciais, roteamento, geofencing e mapas interativos.
A empresa anunciou que o desafio seria expandido para incluir as soluções COVID-19 na semana passada. A IBM disse que recebeu mais de 1.000 registros de desenvolvedores em um único dia e que os socorristas e indivíduos em risco também procuraram soluções para problemas.
Você pode descobrir mais sobre o desafio da IBM e como se registrar aqui .