O Megacubo é “alimentado” pelas listas de IPTV (formato M3U) fornecidas pelos usuários ao programa. Esses tipos de listas são amplamente utilizados em programas como o Kodi e similares. Essas listas são algo que podemos amar/odiar, pois, por um lado, dão acesso a transmissões ao vivo de vários canais e, por outro lado, quando são gratuitas, as transmissões geralmente desaparecem “de um dia para o outro”.

Portanto, é normal que algumas transmissões não funcionem. Se você tiver problemas com este programa, pode tentar uma alternativa ao Megacubo, como Stremio   ou VLC.

lista de categorias de canais

A menos que você tenha uma lista de IPTV paga ou encontre alguma lista gratuita com um bom suporte, precisará de um pouco de paciência tentando fluxos diferentes até encontrar o conteúdo que está procurando.

Após a instalação do programa, ao iniciá-lo, poderemos selecionar “Modo exclusivo” ou “Modo compartilhado“, para usar nossas próprias listas ou usar as listas m3u compartilhadas pelos usuários.

Características gerais do Megacubo

ferramentas megacubo

  • Nós vamos encontrar este programa disponível para Gnu/Linux e Windows;
  • O programa possui uma interface simples e muito amigável. Nele, encontraremos todas as opções de transmissão agrupadas no lado direito da tela;
  • Multi idioma. O programa está disponível em inglês, espanhol, português e italiano.
  • Enquanto assiste a um canal, você pode navegar pelas listas que você adicionou ou pelas listas compartilhadas que o programa fornece;
  • Fácil navegação no teclado;
  • Poderemos gravar transmissões ao vivo em nosso equipamento;
  • Podemos adicionar quantas listas de IPTV quisermos;
  • Também abra suas próprias transmissões (M3U8, RTMP, RTSP etc). O programa pode abrir uma página da web e capturar automaticamente o link de transmissão;
  • Teremos a opção de histórico disponível e a possibilidade de usar marcadores para selecionar nossos canais favoritos.

Instale o Megacubo no Ubuntu

No Gnu / Linux, poderemos baixar e instalar facilmente este programa executando o seguinte comando em um terminal (Ctrl + Alt + T):

instalação por festança do Megacube

wget -qO- https://megacubo.tv/install.sh | bash

Após a conclusão da instalação, agora podemos iniciar o programa procurando seu iniciador em nosso computador:

lançador de megacubos
Se você preferir não precisar instalar nada no seu computador, também poderá baixar a versão mais recente do programa no formato AppImage a partir da página de inicialização com o navegador da web. Neste caso, consegui fazer a instalação sem problemas no Manjaro.

Da mesma forma, podemos abrir um terminal (Ctrl + Alt + T) e usar o wget para baixar o arquivo:

wget https://github.com/efoxbr/megacubo/releases/download/v15.4.8/Megacubo-x86_64.AppImage

Após o término do download, precisamos apenas dar permissões de execução e clicar duas vezes no arquivo para iniciar o programa.

Você pode obter mais informações sobre como instalar e em muitas das funções que têm este programa no site do projeto.

Ubunlog