Depois de algum tempo totalmente na inatividade por várias semanas, e enviar todo o tráfego para um buraco negro durante quase um dia,o site The Pirate Bay finalmente está de volta. É acessível mais uma vez por meio do seu principal nome de domínio ThePirateBay.org. Embora vários visitantes regulares soubessem que o site poderia ser acessado na rede Tor por um domínio diferente, foram observador muitos problemas incomuns e inesperados.
Anteontem, o domínio .org foi atualizado, o que deixou vários usuários confusos. Primeiro, os servidores ligados ao Cloudflare foram removidos dos registros whois. Em seguida, tudo foi substituído pelos servidores EasyDNS nameservers.
É possível, no entanto, que o domínio tenha sido operado através de uma conta separada do Cloudflare por algum motivo.
Vários links foram retirados da página inicial agora, incluindo os do blog e da página sobre. Além disso, os links ‘login’ e ‘register’ simplesmente apontam para a página inicial. Além disso, o site usa o domínio torrindex.net para veicular algum conteúdo estático.
Talvez essas modificações façam parte das alterações anunciadas anteriormente ou ainda estejam sendo trabalhadas. Curiosamente, a versão Tor do site ainda mostra a aparência antiga, com todos os outros links intactos.
The Pirate Bay está de volta com domínio original
Além disso, todo o tráfego para o domínio foi despejado em um buraco negro local, ou seja, 127.0.0.1. No entanto, o popular site de torrent está novamente on-line e acessível por meio de um novo conjunto de nameservers Cloudflare, juntamente com algumas alterações. Em primeiro lugar, ainda não se sabe por que essas mudanças foram feitas.
Uma atualização importante é que TPB estava usando os nameservers:
- dean.ns.cloudflare.com;
- e também o sofia.ns.cloudflare.com.
No entanto, agora ele foi movido para deb.ns.cloudflare.com e sevki.ns.cloudflare.com.
Além da atualização dos nameservers, não há alterações no domínio. O TorrentFreak relata que “o domínio ainda está registrado para Fredrik Neij, um dos co-fundadores originais do Pirate Bay, e o EasyDNS continua sendo o registrador”.