O gerente geral da Redmi, Lu Weibing, anunciou no Weibo que a marca vendeu 30 milhões de telefones Redmi Note 8 globalmente. A série Redmi Note 8 foi colocada à venda em setembro do ano passado, e levou apenas sete meses para que o marco de 30 milhões de vendas fosse alcançado.
Vendas da série Redmi Note 8 ultrapassam 30 milhões de unidades globalmente
De acordo com os dados da Canalys, o Redmi Note 8 foi o telefone Android mais popular do mundo durante o quarto trimestre de 2019 e o sexto smartphone mais vendido em geral. O Redmi Note 8 Pro também conseguiu chegar à lista dos 10 principais smartphones no mesmo período.
Weibing revelou em seu post no Weibo que a Redmi vendeu 1 milhão de unidades da série Note 8 no primeiro mês. No segundo mês, as vendas aumentaram para 5 milhões. Foram necessários três meses para cruzar o marco de 10 milhões de vendas e cinco meses para chegar à marca de 20 milhões.
A série Redmi Note 8 realmente estabeleceu um novo recorde de vendas para a marca, pois a série Redmi Note 7 só ultrapassou a marca de 20 milhões em sete meses. No entanto, devido à COVID-19, parece improvável que a nova série Redmi Note 9 consiga bater o recorde estabelecido pela série Note 8. O mercado global de smartphones atingiu uma baixa de 10 anos no primeiro trimestre do ano e não deve se recuperar antes de 2021.
Fonte: Android Central
Leia mais:
Redmi Note 9 é lançado globalmente com um preço inicial de US$ 199
Xiaomi Redmi Note 7 consegue rodar o Ubuntu Touch graças a um desenvolvedor
Homem recebe dispositivo da Xiaomi gratuitamente depois de seu Redmi explodir em pedaços
Lista de dispositivos Xiaomi que suportam o MIUI 12: seu dispositivo está nessa lista?
Versão beta fechada do MIUI 12 está disponível para download