Uma classificação do processador Exynos 850 revela que estamos analisando possivelmente o chipset da Samsung com maior eficiência de energia em 2020.
Chipset da Samsung pode ser o mais eficiente em termos de energia de 2020
Por um lado, o processador é construído em um processo de fabricação de 8 nm. Por outro lado, a Qualcomm, a MediaTek e a Huawei possuem processadores de 7 nm emblemáticos. Em suma, isso marca a primeira vez que vemos um chipset de 8 nm no espaço de dispositivos abaixo de US$ 200.
Além disso, o novo SoC da Samsung também inclui uma CPU octacore com apenas núcleos Cortex-A55 com clock de 2 GHz. Assim, essa é a primeira vez que vemos uma CPU Cortex-A55 octacore de um fabricante de chips globalmente relevante.
A combinação de um design de 8 nm e núcleos de CPU Cortex-A55 significa que podemos esperar que o Exynos 850 seja o processador com maior eficiência de energia de 2020. Portanto, um telefone com este SoC pode não precisar da maior bateria para oferecer resistência longa e muito tempo de tela.
Outras especificações dignas de nota incluem:
- GPU Mali-G52;
- suporte a vídeo FHD+;
- gravação de vídeo em 1080p a 60 fps;
- suporte a eMMC 5.1;
- conectividade Wi-Fi 5;
- Bluetooth 5.0;
- câmeras duplas de 16 MP e 5 MP;
- shooters únicos de 21,7 MP na frente ou na traseira.
De qualquer forma, estamos ansiosos para ver mais telefones de última geração com este processador.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Android Authority
Leia mais: