O que é e como usar o WhatsApp Web?

Leonardo Santana
Por Leonardo Santana
O Facebook publica regularmente notas de lançamento do WhatsApp nas páginas do iOS e da Play Store.

O WhatsApp Web é uma ótima maneira de estender os recursos da plataforma de mensagens para o desktop. O cliente web é fácil de configurar e usar, possui a mesma interface visual da versão móvel do aplicativo e as mensagens são sincronizadas instantaneamente entre o telefone e a web. Todavia, como usar o WhatsApp Web?

O WhatsApp Web é um portal web que permite espelhar a experiência do WhatsApp do seu telefone em um navegador de desktop (como o Chrome). Para manter o WhatsApp seguro e privado, o WhatsApp Web não é uma instância separada do WhatsApp que vive independentemente do seu telefone. Em vez disso, ele conta com a conexão do seu telefone ao WhatsApp para gerar uma instância inicial e trazer essa experiência exata para a web. Depois que você faz logoff do WhatsApp no seu telefone, a conexão web é cortada.

Como usar o WhatsApp Web?

Para usar o WhatsApp na web, você precisará vincular o cliente web ao seu telefone. Para fazer isso, navegue para web.whatsapp.com no seu computador. Você verá um código QR na página e precisará digitalizá-lo com o telefone para vincular sua conta à versão web.

O que é e como usar o WhatsApp Web?
O WhatsApp Web é um portal web que permite espelhar a experiência do WhatsApp do seu telefone em um navegador de desktop (como o Chrome). Imagem: The Next Web.

A princípio, você precisa abrir o WhatsApp e tocar no menu de três pontos verticais no canto superior direito. Clique em WhatsApp Web. Posteriormente, aponte o telefone para o código QR em web.whatsapp.com.

Como resultado, sua conta agora está vinculada ao cliente web e você poderá usar o WhatsApp diretamente do seu navegador. O WhatsApp Web permite compartilhar documentos, fotos e vídeos, contatos e até usar a câmera do computador para tirar fotos e compartilhá-las. Você também pode ver os stories de seus amigos, iniciar novos bate-papos, alterar sua foto do perfil e usar o recurso de pesquisa em bate-papos.

A maioria dos recursos que você usa diariamente no WhatsApp no seu telefone está disponível aqui, e isso faz do WhatsApp Web um utilitário particularmente excelente.

Fonte: Android Central

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.