in

WhatsApp facilita a limpeza de memes, fotos e vídeos

O WhatsApp começou a implantar uma nova ferramenta de gerenciamento de armazenamento.

Todos os memes, fotos e vídeos que seus amigos enviam pelo WhatsApp podem se acumular e consumir uma grande parte do armazenamento do seu dispositivo sem você perceber.

Portanto, o novo gerenciador de armazenamento do aplicativo é um recurso bem-vindo. O WhatsApp começou a implantar uma nova ferramenta de gerenciamento de armazenamento em todo o mundo que torna a limpeza mais fácil, ajudando você a identificar, selecionar e excluir arquivos em massa.

WhatsApp facilita a limpeza de fotos e vídeos

A nova ferramenta do WhatsApp agrupa grandes arquivos e mídia que foram encaminhados muitas vezes para que você possa selecionar facilmente vários itens e excluí-los em massa rapidamente.WhatsApp facilita a limpeza de memes, fotos e vídeosO WhatsApp começou a implantar uma nova ferramenta de gerenciamento de armazenamento.

Ele também classifica os arquivos por tamanho em ordem decrescente, tornando muito mais fácil decidir o que excluir primeiro. Para ajudar a evitar exclusões acidentais, o que certamente poderia acontecer agora que é muito mais fácil limpar vários arquivos de uma vez, a ferramenta também mostra uma visualização da mídia que você salvou.

WhatsApp facilita a limpeza de memes, fotos e vídeos
Todos os memes, fotos e vídeos que seus amigos enviam pelo WhatsApp podem se acumular e consumir uma grande parte do armazenamento do seu dispositivo sem você perceber. Imagem: WhatsApp.

Você sempre pode simplesmente desligar a configuração de salvamento automático padrão do WhatsApp. Mas se você preferir manter o recurso de salvamento automático ativado e apenas deseja excluir arquivos de vez em quando, você pode acessar a nova ferramenta em Configurações > Armazenamento e dados > Gerenciar armazenamento.

Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram. Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Engadget

Como as mensagens autodestrutivas do WhatsApp funcionarão

WhatsApp permitirá comprar diretamente de bate-papos

Suporte a videochamada está chegando ao WhatsApp Web