A AMD confirmou que CPUs Zen 3 para consumidores serão lançadas nos próximos cinco meses. Em junho, a AMD refutou os rumores de que a Zen 3 seria adiada para o próximo ano.
Além disso, a chegada das CPUs Ryzen 3000XT sugeriu que os chips de desktop de última geração seriam lançados em 2021. A AMD, no entanto, negou, chamando o boato de impreciso.
AMD confirma que CPUs Zen 3 para consumidores serão lançadas este ano
A chefe da AMD, Lisa Su, reiterou que a Zen 3 está a caminho de ser lançada ainda este ano, acrescentando que a arquitetura “está ótima nos laboratórios”. Mas a empresa sempre evitou especificar se está falando sobre o consumidor ou sobre os chips de empresa (ou ambos). Seu roteiro já confirmou que os chips de datacenter Epyc Milan, baseados em Zen 3, estão chegando em 2020, causando preocupação entre os fãs de PC que desejam atualizar.
Mas, em um post, o vice-presidente executivo de computação e gráficos da AMD, Rick Bergman, confirma que as primeiras CPUs Zen 3 clientes serão lançadas este ano:
Então, o que há de novo para a AMD no espaço para PC? Bem, não posso compartilhar muito, mas posso dizer que nossa jornada de alto desempenho continua com o nosso primeiro processador cliente Zen 3 a caminho com lançamento no final deste ano. Você ainda não viu o melhor de nós.
Rick Bergman nunca especificou quando os chips Zen 3 chegariam, ou se os processadores Ryzen 4000 (Vermeer) chegariam primeiro, em vez dos equivalentes de laptops. De qualquer forma, parece quase certo que poderemos comprar os novos chips AMD para nossas versões mais cedo ou mais tarde.