Google Stadia adiciona jogos grátis nos fins de semana

Claylson Martins
Claylson Martins

O serviço de streaming de jogos do Google Stadia adiciona gradualmente novos recursos e um deles que acaba de surgir são jogos grátis nos fins de semana. Como diz a gíria: demorou! Isso porque fins de semana grátis são uma ótima maneira de testar os jogos, e é algo que a plataforma Steam vem fazendo há muito tempo. Em parte graças às demos em algum momento se tornarem mais raras. O fato é que, para um serviço de streaming de jogos como esse, faz muito mais sentido, já que não há downloads longos. Você pode pular de forma praticamente instantânea, ver se gosta e jogar por algumas horas. Então, talvez compre.

A única coisa boba sobre a versão Stadia de um fim de semana grátis, é que pelo menos neste caso, está bloqueado para o Stadia Pro. Então, apenas as pessoas que assinam com o pagamento mensal podem usá-lo. O Stadia deveria, portanto, disponibilizar o recurso de teste tão importante para todos, pois mais pessoas poderão realmente usá-lo. Especialmente porque está tudo na nuvem, ele salva todo o seu progresso e, assim, você pode voltar a ele a qualquer momento em computadores e outros dispositivos. A conveniência continua a ser uma grande vantagem (apesar de muitas outras desvantagens – largura de banda, latência, disponibilidade no país e assim por diante).

Além de Borderlands 3 ser gratuito para jogar no Stadia até 10 de agosto de 2020, ele também está à venda.

Google Stadia adiciona jogos grátis nos fins de semana. Veja outros destaques

Google Stadia adiciona jogos grátis nos fins de semana

  • O jogo de quebra-cabeça baseado em física Relicta já está disponível no Stadia
  • Orcs Must Die! 3, atualmente um Stadia exclusivo está recebendo uma atualização gratuita em 10 de agosto com desafios semanais, desempenho aprimorado, algumas melhorias gráficas e muito mais.
  • Marvel Avengers será lançado para Stadia em 4 de setembro
  • Serious Sam 4 será lançado para Stadia em 24 de setembro (todas as plataformas atrasadas para essa data)
  • A Apple decidiu banir o Stadia e o xCloud da Microsoft de seus dispositivos móveis.

Outra coisa interessante: após o lançamento de Celeste para o Stadia, o desenvolvedor de software Ethan Lee falou um pouco do processo. Os detalhes são certamente interessantes, especialmente como “o Stadia é verdadeiramente notável por ser literalmente apenas um sistema Linux sem um desktop ou servidor de exibição” e como tão pouco foi alterado entre a construção do Linux do desktop para colocá-lo ao vivo no Stadia.

Isso mostra que muitos jogos do Stadia provavelmente poderiam funcionar bem em um desktop Linux padrão, embora tenhamos o problema de oferecer suporte a muitas configurações de hardware e software diferentes, que o Stadia elimina. Ainda assim, Lee menciona como desenvolver para o Stadia é bastante bom e eles “prefeririam desenvolver para o Stadia do que para qualquer console”.

Você pode jogar Stadia no Linux com Chromium/Chrome em Stadia.com. No entanto, lembramos que o Google Stadia ainda não foi lançado no Brasil. Então, você não conseguirá acessar nenhum jogo, nem mesmo fazer o cadastro na plataforma usando um IP local.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.