Facebook adiciona recurso “Assistir juntos” para assistir vídeos juntos virtualmente

Leonardo Santana
Leonardo Santana
Imagem: Facebook.

O Facebook anunciou um novo recurso para seu aplicativo Messenger que permitirá aos usuários assistir a vídeos do Facebook juntos, sentados a quilômetros de distância. O recurso do Facebook foi apelidado de “Assistir juntos” e estará disponível em breve para os usuários.

O recurso toma emprestado a funcionalidade do recurso Facebook’s Watch Party que pode ser usado por usuários para assistir a vídeos ou conteúdo de um grupo ou página específica do Facebook.

Facebook adiciona recurso “Assistir juntos”

O recurso Assistir Juntos pretende ser mais atraente para o usuário. No novo recurso, os participantes poderão ver as reações uns dos outros enquanto o vídeo é reproduzido em uma videochamada em grupo. Além disso, você pode começar a assistir a um vídeo tocando no botão Assistir junto disponível após deslizar para cima em uma chamada de vídeo em grupo no Messenger.

Facebook adiciona recurso "Assistir juntos" para assistir vídeos juntos virtualmente
O Facebook anunciou um novo recurso para seu aplicativo Messenger que permitirá aos usuários assistir a vídeos do Facebook juntos, sentados a quilômetros de distância. Imagem: Facebook.

Você também pode assistir a vídeos com até 8 pessoas e, se quiser mais participantes, crie um Messenger Room. No entanto, é possível co-assistir os vídeos disponíveis apenas na guia Assistir do Facebook. Não há opção de assistir a vídeos de qualquer fonte externa. Além disso, o Facebook não habilitou o recurso para vídeos do YouTube. Assim, as opções são limitadas.

Embora o coronavírus tenha empurrado as empresas para uma crise econômica, algumas empresas estão oferecendo serviços para assistir a vídeos juntos on-line. O último a aderir à tendência é o Facebook. A empresa diz que lançará o recurso Assistir juntos nas próximas semanas.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Fossbytes

Engenheiro sai do Facebook e diz que empresa lucra com o ódio

Facebook vai listar todos os problemas de segurança do WhatsApp em um novo site dedicado

Facebook se junta à Linux Foundation como um membro Platinum

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.