in

Facebook vai listar todos os problemas de segurança do WhatsApp em um novo site dedicado

O Facebook espera que a nova página funcione como um changelog focado em segurança.

O Facebook lançou uma nova página onde a empresa planeja listar todos os problemas de segurança que foram identificados e corrigidos no WhatsApp. O Facebook publica regularmente notas de lançamento do WhatsApp nas páginas do iOS e da Play Store.

No entanto, esses registros de alterações não fornecem descrições detalhadas dos bugs de segurança corrigidos, muitos dos quais são descritos apenas como correções de segurança. O Facebook diz que isso é devido às políticas e práticas das lojas de aplicativos, mas espera que a nova página funcione como um changelog focado em segurança para usuários interessados.

Facebook listará problemas de segurança do WhatsApp em novo site

Os detalhes que serão listados na nova página incluirão uma breve descrição do bug e um identificador Common Vulnerabilities and Exposures (CVE), quando possível. Os números CVE são destinados a pesquisadores de segurança que desejam rastrear bugs, possíveis tentativas de exploração no mundo real ou a empresas de segurança que desejam emitir alertas de segurança para seus clientes.

Facebook vai listar todos os problemas de segurança do WhatsApp em um novo site dedicado
O Facebook publica regularmente notas de lançamento do WhatsApp nas páginas do iOS e da Play Store.

O Facebook disse que não significa que os bugs listados nesta página foram explorados. Todas as vulnerabilidades listadas no site são bugs que foram corrigidos recentemente; e a nova página deve servir de exemplo e alertar porque os usuários precisam manter o WhatsApp sempre atualizado para evitar ataques.

Além disso, a nova página listará bugs corrigidos em bibliotecas usadas pelo aplicativo. Se esses bugs tiverem um impacto mais amplo, fora do WhatsApp, o Facebook disse que também notificaria os desenvolvedores dessas bibliotecas e fabricantes de sistemas operacionais móveis.

Por fim, o Facebook disse:

Estamos muito comprometidos com a transparência e este recurso se destina a ajudar a comunidade de tecnologia a se beneficiar dos avanços mais recentes em nossos esforços de segurança.

Nós encorajamos todos os usuários a garantir que eles mantenham seus WhatsApp atualizados em suas respectivas lojas de aplicativos; e atualizem seus sistemas operacionais móveis sempre que houver atualizações disponíveis.

Fonte: ZDNET

WhatsApp permitirá que os usuários definam papéis de parede diferentes para cada chat

Em breve, você poderá excluir os arquivos do Whatsapp do próprio app

Mais de 3 milhões de brasileiros tiveram WhatsApp clonado