Linux Foundation lança nova certificação de TI de nível básico

Leonardo Santana
Por Leonardo Santana

A maioria das pessoas que estão tentando começar na tecnologia precisa de uma certificação. Assim, a Linux Foundation e a Certiverse anunciaram que estão trabalhando em uma nova certificação de TI de nível básico: The Linux Foundation Certified IT Associate (LFCA).

A LFCA mostrará sua experiência e habilidades em tecnologia da informação moderna. O foco está no Linux, administração do sistema e computação em nuvem, não em como ajustar um PC.

Linux Foundation lança nova certificação de TI

Os principais domínios e competências são:

  • Fundamentos do Linux (20%)
  • Fundamentos de administração do sistema (20%)
  • DevOps Fundamentals (16%)
  • Fundamentos de computação em nuvem (20%)
  • Fundamentos de segurança (16%)
  • Aplicativos de suporte e desenvolvedores (8%)
Linux Foundation lança nova certificação de TI de nível básico
A Linux Foundation e a Certiverse anunciaram que estão trabalhando em uma nova certificação de TI de nível básico.

O exame testará seu conhecimento dos conceitos fundamentais de TI. Isso inclui Linux, instalação e gerenciamento de software, instalação de hardware, uso do shell e programação básica, funções básicas de rede e melhores práticas de segurança.

Se você for aprovado, estará pronto para começar a trabalhar em direção às certificações intermediárias (Linux Foundation Certified SysAdmin e Linux Foundation Certified Engineer).

Para passar no exame, você o fará online com um inspetor remoto monitorando você pela webcam. Os candidatos aprovados recebem um emblema que pode ser compartilhado com potenciais empregadores. O crachá é válido por três anos a partir da data de concessão.

Ruben Arturo Garcia, CEO da Certiverse, disse:

Estamos entusiasmados em trabalhar com um líder inovador como a Linux Foundation para demonstrar as capacidades revolucionárias de nosso sistema. Estamos tornando os exames mais relevantes e acessíveis para os alunos e, em um momento em que a necessidade de profissionais de TI está crescendo rapidamente, a Linux Foundation é o parceiro perfeito nessa missão.

Por fim, Clyde Seepersad, da Linux Foundation, disse:

Já se passaram décadas desde que uma certificação de TI verdadeiramente nova de nível de entrada ou pré-carreira chegou ao mercado, e é hora de isso mudar. Muitas das melhores práticas, hardware, software e funções e responsabilidades gerais dos profissionais de TI mudaram nos últimos anos. Queremos dar às pessoas uma imagem clara de onde a TI está hoje e onde estará no futuro.

Fonte: ZDNET

Linux Foundation enfrenta mudanças climáticas

Facebook se junta à Linux Foundation como um membro Platinum

Linux Foundation inicia a Open Source Security Foundation (OpenSSF)

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.