in

Linux Foundation enfrenta mudanças climáticas

Os membros fundadores incluem Allianz, Amazon, Microsoft e S&P Global.

Centro de informações do Facebook destacará dados científicos sobre mudanças climáticas
O Facebook lançou o Centro de Informações sobre Mudanças Climáticas, que dará a você acesso a informações baseadas na ciência dos maiores especialistas em clima do mundo. Imagem: cocoparisienne | Pixabay.

A Linux Foundation anunciou que lançará uma iniciativa para incentivar o investimento em análises de código aberto para lidar com as mudanças climáticas.

O clima continua a ficar mais quente e mais instável, com ondas de calor recordes, incêndios, tempestades, inundações e aumento do nível do mar. Novas tecnologias serão necessárias para evitar catástrofes, não apenas em energia limpa, eficiente e mitigação de carbono, mas também na análise de riscos e oportunidades relacionados ao clima.

Para abordar essas questões, a Linux Foundation está lançando a iniciativa LF Climate Finance Foundation (LFCF) e uma nova plataforma OS-Climate.

Linux Foundation enfrenta mudanças climáticas

A LFCF tem a tarefa de capacitar investidores, bancos, seguradoras, empresas, governos, ONGs e universidades com análises de código aberto aprimoradas por IA e dados abertos para lidar com riscos e oportunidades climáticas. Os membros fundadores incluem Allianz, Amazon, Microsoft e S&P Global.

Linux Foundation enfrenta mudanças climáticas
A Linux Foundation anunciou que lançará uma iniciativa para incentivar o investimento em análises de código aberto para lidar com as mudanças climáticas.

A LFCF planeja construir e hospedar a plataforma OS-Climate para permitir que proprietários de ativos, gestores de ativos e bancos gerenciem o risco climático. A plataforma ajudará a identificar empresas alinhadas ao clima, infraestrutura, projetos de capital e tecnologias que irão prosperar em uma economia de baixo carbono.

A plataforma OS-Climate integrará modelos econômicos e financeiros que aceleram as ferramentas analíticas preditivas; e produtos de investimento que gerenciam riscos relacionados ao clima e soluções financeiras.

Com a ajuda da Ortec Finance, o OS-Climate já está incorporando uma versão beta de uma ferramenta de finanças de código-fonte aberto fornecida pela Science-Based Targets Initiative (SBTi). A LFCF planeja realizar um desenvolvimento baseado na comunidade para desenvolver ainda mais a ferramenta.

Por fim, Monique Barbut, ex-subsecretária da ONU, afirmou:

A LF Climate Finance Foundation pode fazer da OS-Climate Platform uma ferramenta vital para […] aumentar o investimento não apenas para lidar com a mudança climática, mas também para proteger a biodiversidade.

Fonte: Linux Gizmos

Facebook se junta à Linux Foundation como um membro Platinum

Linux Foundation inicia a Open Source Security Foundation (OpenSSF)

Linux Foundation anuncia projeto de apps para monitorar o coronavírus