Whatsapp está prestes a lançar o suporte a vários dispositivos

Leonardo Santana
Leonardo Santana
Imagem: WABetaInfo.

O WhatsApp lançará em breve um recurso muito aguardado por muitos usuários: o suporte a vários dispositivos com uma conta. Segundo o WABetaInfo, a função já está em fase final de desenvolvimento. Uma conta do WhatsApp poderá funcionar em quatro dispositivos ao mesmo tempo!

A próxima etapa é que a equipe do WhatsApp lançará um teste beta aberto. Qualquer pessoa que queira experimentar os recursos deve verificar se está usando a versão beta do WhatsApp.

Suporte a vários dispositivos no Whatsapp

A sincronização entre os dispositivos simplesmente não é fornecida. Atualmente, o WhatsApp permite que apenas um dispositivo se conecte a uma conta. Mesmo a versão desktop do WhatsApp só pode funcionar em conjunto com um aplicativo em um smartphone, espelhando-o.

Whatsapp está prestes a lançar o suporte a vários dispositivos
O WhatsApp lançará em breve um recurso muito aguardado por muitos usuários: o suporte a vários dispositivos com uma conta. Imagem: WABetaInfo.

Recentemente, um novo recurso de autenticação web foi detectado na versão beta mais recente do cliente Android do WhatsApp. O WhatsApp vem com suporte para desktop, desde que um dispositivo móvel seja usado para autenticação de segurança.

Para começar a bater papo no WhatsApp Web, tudo que você precisa fazer é abrir o site oficial e, em seguida, autenticar com seu celular. Para fazer isso, basta digitalizar um código QR usando o recurso de câmera que acompanha a versão móvel do WhatsApp.

Então, o WhatsApp roda em seu dispositivo móvel, mas você pode continuar batendo papo do desktop, com todas as conversas sincronizadas. O WhatsApp é um dos aplicativos mais populares do mundo, com mais de dois bilhões de usuários.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Gizchina

WhatsApp está obtendo um útil recurso de segurança

WhatsApp divulga 6 bugs que permitem que invasores executem código remotamente

Facebook vai listar todos os problemas de segurança do WhatsApp em um novo site dedicado

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.