A IBM anunciou que vai lidar com seus serviços de infraestrutura gerenciada com um novo nome e se dividirá em duas empresas. A nova empresa, referida como NewCo, tem lançamento previsto para 2021.
A IBM afirma que a NewCo assumirá as rédeas do setor de serviços de infraestrutura gerenciada. Essa confiança é imbuída principalmente pelo fluxo de clientes que a nova empresa deve receber inicialmente.
IBM se dividirá em duas empresas em 2021
Por meio da NewCo, a IBM planeja mudar seu foco para o segmento de nuvem. De acordo com a IBM, a plataforma de nuvem híbrida aberta oferece a promessa de ser um mercado de US$ 1 trilhão no futuro.
O CEO da IBM, Arvind Krishna, disse que essa nova estratégia marca uma “mudança significativa” nas operações da empresa. Krishna também destacou a história da empresa de desinvestimentos de negócios de rede, PC e semicondutores nas últimas décadas; e deu a entender que o motivo do último desinvestimento foi o mesmo. Segundo ele, essas áreas de operação não “necessariamente jogam na proposta de valor integrado”.
Moshe Katri, analista da Wedbush Securities, considerou inteligente a decisão da IBM de dividir suas operações. Nas próprias palavras de Katri, a empresa de tecnologia americana está “essencialmente se livrando de uma operação em encolhimento e de margem baixa… mascarando um crescimento mais forte para o resto da operação”.
Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.
Fonte: Fossbytes
IBM anuncia os Top 100 finalistas da Maratona Behind The Code