Arch Linux Conference 2020 libera material do encontro

Claylson Martins
Claylson Martins

Para os fãs da distribuição do Arch Linux, suas apresentações virtuais do Arch Conf 2020 estão disponíveis para quem quiser acompanhar as discussões e se divertir com as últimas novidades sobre esta famosa distribuição Linux.

O Arch Conf começou como uma nova tradição anual no ano passado, quando eles se encontraram em Berlim. O encontro tem por objetivo reunir os principais desenvolvedores. Este ano, a Arch Conf foi realizada virtualmente devido à pandemia. Portanto, agora as gravações editadas e todo o material de apresentação foram coletados e organizados de maneira facilmente acessível.

Arch Linux Conference 2020 libera material do encontro

Arch Linux Conference 2020 libera material do encontro

As palestras do Arch Conf 2020 variaram do estado do Arch até construções reproduzíveis, empacotamento do software Rust, criação da mídia de instalação do Arch, melhoria do gerenciador de pacotes Pacman, GamerOS como plataforma de jogos baseada no Arch Linux e muito mais.

Esta lista de reprodução do YouTube tem todos os vídeos do Arch Conf 2020. Também existe este arquivo como outra fonte de gravações, bem como slides e outros materiais.

Mais detalhes sobre o Arch Conf 2020 em conf.archlinux.org.

Sobre o Arch Linux

No início deste mês, houve o lançamento da mais nova versão do Arch Linux. A ISO da distribuição agora tem como base o Kernel Linux 5.9. Este kernel oferece novos recursos de acessibilidade além de um melhor suporte de hardware. A imagem de instalação do Arch Linux foi atualizada e é uma das primeiras a ter oficialmente a última série do kernel Linux 5.9.

A versão de novembro de 2020 do Arch Linux também é o primeiro a vir com novos recursos de acessibilidade. Isso deve ajudar aqueles com necessidades especiais a instalar o poderoso sistema em seus computadores.

O primeiro recurso de acessibilidade é visível no segundo item de menu de inicialização. Ele permite que usuários de leitores de tela inicializem o Arch Linux ISO na BIOS com reconhecimento de voz. Assim, será possível que você instale o Arch Linux ou execute a manutenção do sistema com suporte de voz.

Além disso, o bootloader da ISO Arch Linux agora tem um tempo limite padrão de 15 segundos em vez de 10 para permitir que usuários cegos selecionem o item de menu de sua escolha. Assim, se pressionar uma tecla de seta até que o tempo limite expire, o cronômetro pára. Caso contrário, a ISO inicia automaticamente. Porém, isso ocorre se nenhuma tecla for pressionada.

Você pode baixar a versão de novembro de 2020 do Arch Linux ISO agora mesmo do site oficial. Os usuários atuais do Arch Linux não precisam baixar a nova imagem ISO. Então, para isso, execute o comando:

sudo pacman -Syu

Outra opção é a distribuição Archbang Linux:

Distribuição ArchBang Linux 0111 lançada! Arch Linux pronto para uso!

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.