Google convoca usuários para fazer upload de imagens do Street View

Leonardo Santana
Leonardo Santana
Imagem: Google.

O Google está tornando mais fácil para os usuários capturarem dados do Street View do Google Maps usando apenas seus telefones. Assim, os usuários não precisariam de câmeras caras de 360° para capturar os dados. Isso levaria os recursos do Google Street View para o próximo nível, pois mais dados estariam disponíveis.

O novo recurso é chamado de Driving Mode (Modo de Direção) e está aparecendo no menu lateral para vários usuários do aplicativo Street View (a atualização está chegando do lado do servidor).

Google convoca usuários para fazer imagens do Street View

Ter uma visão mais aprimorada do nível da rua nos destinos de preferência é algo que o usuário adora no Street View. Portanto, essa nova capacidade de capturar mais dados com apenas um telefone é algo brilhante. Além disso, parece que o Google está seguindo o caminho do crowdsourcing para reunir e expandir as habilidades do aplicativo e preencher melhor o mapa.

Google convoca usuários para fazer upload de imagens do Street View
O Google está tornando mais fácil para os usuários capturarem dados do Street View do Google Maps usando apenas seus telefones.

Uma postagem no Reddit consiste em um vídeo que mostra que os usuários podem fazer o upload das imagens capturadas de smartphones. O novo Street View está aparecendo para vários usuários para capturar sua localização próxima com a câmera do smartphone.

O vídeo compartilhado pelo usuário também mostra que os dados coletados pelos usuários podem estar passando por revisões manuais. Na verdade, o usuário conseguiu ver a contribuição em seu perfil, mas ainda não no Google Maps.

Anteriormente, a captura do Street View era feita pelo Google por meio de seus próprios carros. Mas agora, os usuários também podem contribuir para o Street View.

Este modo levaria à expansão do Street View, tornando-o útil e funcional em lugares que não são populares (por exemplo: áreas remotas, áreas rurais, vilas etc).

Android Headlines

Live View no Google Maps agora mostra pontos de referência para ajudá-lo a navegar

Google Maps está recebendo um “modo carro” dedicado

Google Maps adiciona uma camada para rastrear tendências de coronavírus por região

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.