OSOM: Hardware Android com foco na privacidade

Leonardo Santana
Por Leonardo Santana

A startup OSOM tem planos de construir seu próprio hardware e software Android, porém mais focado na privacidade. A empresa garantiu mais de US$ 5,6 milhões em financiamento e planeja lançar sete ou oito produtos nos próximos três anos; o primeiro chega em 2021.

A OSOM quer se tornar a marca de tecnologia nº 1 associada à privacidade no mundo. Mas isso não significa que seus produtos serão super seguros ou não poderão ser hackeados. Em vez disso, a OSOM planeja dar aos usuários mais controle sobre seus dados, incluindo ter voz sobre o que é compartilhado com aplicativos de terceiros, disse Jason Keats, fundador da OSOM.

OSOM: Hardware Android com foco na privacidade

Keats afirma que a OSOM não coleta dados analíticos sem a permissão do usuário. Ele também disse que se a câmera de um dispositivo ou GPS for desligado, o software OSOM irá garantir que ele não ligue sozinho novamente. Além disso, os usuários em potencial terão configurações fáceis de usar para proteger seus dados.

OSOM: Hardware Android com foco na privacidade
A startup OSOM tem planos de construir seu próprio hardware e software Android, porém mais focado na privacidade. Imagem: Google.

A OSOM planeja vender seu hardware primeiro nos Estados Unidos, Europa e Ásia. Quanto ao preço, parece que a empresa venderá hardware premium a “preços aceitos”.

Seria interessante ver como a OSOM conseguirá criar um espaço para si mesma na indústria de smartphones altamente competitiva.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fossbytes

Android TV x86 permite que você adapte seu antigo PC em um streamer de mídia

Google deveria exigir dois anos de atualizações para cada telefone Android

Play Store foi identificada como principal fonte de distribuição dos malwares Android

Novo malware Ghimob pode espionar 153 aplicativos Android

Android Auto 5.8 permitirá que você altere papéis de parede

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.