Uma nova versão (0.8) do FontManager, um aplicativo para navegar e instalar fontes no Linux, está disponível para download. A atualização apresenta a integração com o Google Fonts, uma das maiores fontes online de famílias de fontes licenciadas gratuitamente.
As fontes podem ser exibidas por nome, popularidade e filtradas por tipo de fonte, variação e suporte de idioma. As famílias de fontes podem ser visualizadas instantaneamente em uma apresentação em cascata de tamanho crescente (o texto pode ser personalizado). Tamanho da fonte, cor e cor de fundo também são configuráveis.
FontManager 0.8 com integração ao Google Fonts
Quando você vê uma fonte que você gosta, você pode fazer o download com bastante facilidade. Primeiro, selecione a família de fontes desejada e clique no botão Download na barra de ferramentas do meio.
Nesta versão, os desenvolvedores atualizaram o suporte a dados Unicode 13 (útil se você usar fontes emoji); e tornou possível salvar o conteúdo da lista de comparação de fontes. Um provedor de pesquisa GNOME Shell também está incluído, facilitando a localização de fontes instaladas.
O Font Manager é um software de código aberto gratuito. Novas versões do aplicativo podem ser encontradas no Flathub; os usuários do Arch também podem obtê-lo no AUR.
Se você estiver no Ubuntu, você pode usar o PPA para instalar a versão mais recente no Ubuntu 20.04 LTS e superior:
Depois de instalado, basta iniciar o aplicativo no menu. A primeira vez que você executa o aplicativo, pode levar alguns segundos para detectar e exibir suas fontes, especialmente se você tiver muitas instaladas. Em caso de dúvidas, entre no grupo do Sempre Update no Telegram.
OMG! Ubuntu!
Como instalar fontes TrueType da Microsoft em distribuições baseadas no Ubuntu
Conheça o Fontpreview, uma ótima ferramenta de visualização de fontes para o terminal