A Qualcomm apresentou seus mais recentes processadores Snapdragon 888 5G. A Qualcomm apresentou os chips que alimentam os smartphones Android de última geração.
Em várias áreas diferentes, a Qualcomm deu saltos significativos à frente, o suficiente para que eles sentissem que podiam pular o nome: passaram de 885 direto para 888.
Qualcomm Snapdragon 888 5G
Ao incorporar o modem X60 ao 888, a Qualcomm torna mais fácil para fabricantes projetarem produtos em torno do chip e garante que todos os dispositivos construídos em torno do 888 possam obter o mesmo nível de desempenho 5G.
Além disso, graças a um processador Hexagon recém-projetado que está integrado ao 888 e ao Qualcomm AI Engine de 6ª geração, a Qualcomm afirma que o novo chip possui recursos de desempenho relacionados à IA que são quase duas vezes mais rápidos que seu predecessor (26 TOPs, ou trilhões de operações por segundo).
A fotografia e o reconhecimento visual continuam a ser aplicativos essenciais para smartphones e o 888 leva essas áreas adiante com o Spectra ISP de última geração integrado ao chip.
A nova versão oferece suporte para imagens de resolução mais alta e taxas de captura de imagem significativamente mais rápidas, abrindo a possibilidade não apenas para imagens e vídeos de melhor aparência, mas diferentes maneiras de capturar e processar imagens.
O Snapdragon 888 também inclui a versão mais recente da GPU Adreno, que pode ajudar com tarefas relacionadas ao processamento de imagem, bem como melhorias de desempenho em jogos. Na verdade, a Qualcomm afirma que o 888 tem a maior melhoria de desempenho de GPU que a linha Snapdragon já teve, o que deve levar a jogos significativamente melhorados.
Em suma, o Snapdragon 888 fornecerá todas as capacidades de um mundo com 5G e IA que nos foi prometido há muito tempo. De uma perspectiva tecnológica, parece que 2021 terá um bom começo.
Tech Spot