in

Samsung produzirá em massa chips de 3 nm em 2022

Ela investiu US$ 116 bilhões em seu negócio de chips de próxima geração.

A Samsung e a TSMC são as únicas empresas que têm capacidade para fabricar chips de 5 nm. No entanto, a Samsung está lutando para acompanhar a TSMC. A Samsung planeja produzir em massa chips de 3 nm em 2022.

O executivo da Samsung Electronics, Park Jae-hong, disse em um evento que a empresa estabeleceu uma meta de produção em massa de chips de 3 nanômetros em 2022. O executivo revelou que a empresa já está desenvolvendo ferramentas de design. Ela investiu US$ 116 bilhões em seu negócio de chips de próxima geração.

Samsung produzirá em massa chips de 3 nm em 2022

A Samsung planeja usar a mais recente tecnologia gate-all-around (GAA) de 3 nanômetros que está sendo desenvolvida para fabricar chips de ponta e fornecê-los a clientes em todo o mundo.

Samsung produzirá em massa chips de 3 nm em 2022
A Samsung e a TSMC são as únicas empresas que têm capacidade para fabricar chips de 5 nm. No entanto, a Samsung está lutando para acompanhar a TSMC. Imagem: TSMC.

A empresa iniciou a produção em massa de chips de 5 nm e está desenvolvendo um processo de 4 nm. No segmento de fundição de chips, a Samsung ocupa atualmente o segundo lugar; a TSMC detém a primeira posição com uma participação de mercado de 52%.

Em relação à competição entre a TSMC e a Samsung, o fundador da TSMC, Zhang Zhongmou, disse uma vez que a Samsung é um oponente muito poderoso. A TSMC atualmente tem a vantagem, mas a guerra entre a TSMC e a Samsung definitivamente não acabou.

Além disso, a Apple lançou dispositivos com seu novo chip de 5 nm (Apple M1) para Macs. Relatórios afirmam que, devido ao cronograma de produção de 5 nm da TSMC, a Samsung pode ser a opção da Apple para o chip M1. Se isso acontecer, a Apple usará a solução de seu rival pela primeira vez em cinco anos.

Gizchina

Anunciado o primeiro chip de 5 nm da Samsung: Exynos 1080

Vazamento do Huawei Mate 40 Pro revela Kirin 9000 de 5 nm e tela curva

Snapdragon 875 será o primeiro chipset de 5 nm da Qualcomm