in

A Chrome Web Store está enfrentando uma onda de transações fraudulentas

Os desenvolvedores de extensões não podem enviar novas atualizações.

Google anuncia novas regras para a Chrome Web Store
Imagem: Reprodução | ZDNET.

A equipe de segurança do Google suspendeu indefinidamente a publicação ou atualização de quaisquer extensões comerciais do Chrome na Chrome Web Store oficial após um aumento no número de extensões pagas envolvidas em transações fraudulentas.

O Google disse que a onda de transações fraudulentas começou no início deste mês. Os engenheiros do Google descreveram as transações fraudulentas como ocorrendo “em grande escala”.

Chrome Web Store com transações fraudulentas

A proibição de publicação ou atualização afeta todas as extensões pagas. Isso inclui extensões do Chrome que exigem pagamento de uma taxa antes da instalação, extensões que funcionam com base em assinaturas mensais ou extensões do Chrome que usam compras únicas no aplicativo para obter acesso a vários recursos.

As extensões comerciais existentes ainda estão disponíveis para download na Chrome Web Store oficial. No entanto, os desenvolvedores de extensões não podem enviar novas atualizações.

Os desenvolvedores de extensões que tentam publicar uma nova extensão paga no Chrome ou enviam uma nova atualização em suas extensões comerciais, estão recebendo uma mensagem automatizada avisando da interrupção.

A Chrome Web Store está enfrentando uma onda de transações fraudulentas
Imagem: Reprodução | ZDNET.

Algumas extensões de grande nome foram afetadas por essa proibição. Por exemplo: o gerenciador de senhas Dashlane e o aplicativo planejador de reuniões Comeet.

A decisão de proibir a publicação ou atualização de extensões no Chrome foi formalmente anunciada na noite de sexta-feira, 24 de janeiro. No entanto, Jeff Johson, criador da extensão StopTheMadness Chrome, disse ao site ZDNET que o Google bloqueia silenciosamente as atualizações para extensões pagas do Chrome há dias.

Além disso, não está claro por quanto tempo a proibição vai durar.

Por fim, Simeon Vincent, que trabalha no Google mexendo com as extensões do Chrome, disse:

Estamos trabalhando para resolver isso o mais rápido possível, mas não temos um cronograma de resolução no momento. Pedimos desculpas pela inconveniência.

Fonte: ZDNET

Caso queira acompanhar mais assuntos sobre Linux, Android, hardware, programação e ficar antenado no mundo da tecnologia, fique à vontade para entrar no grupo do Sempre Update no Telegram.

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

Kubuntu Focus lança novo modelo de laptop com KDE custando US$ 1.795

Kubuntu Focus lança novo laptop com KDE custando US$ 1.795

Google para de oferecer suporte a conteúdo em Flash

O Google está testando como tornar os anúncios mais sorrateiros nos resultados de pesquisa