in

A desmontagem do Xiaomi Mi 11 Ultra revela muito dos seus pontos fortes

Desmontagem revela seu elaborado sistema de resfriamento e o gigante sistema de câmeras ISOCELL GN2

a-desmontagem-do-xiaomi-mi-11-ultra-revela-muito-dos-seus-pontos-fortes
Imagem: YouTube

O Mi 11 Ultra da Xiaomi foi desmontado e sua nova câmera ISOCELL GN2 é tão grande quanto parece por fora. O vídeo de desmontagem também revela o amplo sistema de resfriamento do Mi 11 Ultra.

- Anúncios -
a-desmontagem-do-xiaomi-mi-11-ultra-revela-muito-dos-seus-pontos-fortes
Imagem: YouTube

Desmontagem do Xiaomi Mi 11 Ultra

O Mi 11 Ultra já foi desmontado na câmera, embora não por JerryRigEverything. Em vez disso, a XYZone  mostrou o Mi 11 Ultra por dentro, incluindo seu novo sistema de resfriamento. A Xiaomi deve lançar o Mi 11 Ultra globalmente, então provavelmente não demorará muito para que outros vídeos de desmontagem cheguem ao YouTube, aponta o NOteBookCheck.

A XYZone também compara as câmeras do Mi 11 Ultra com os carros-chefe recentes da Huawei e Samsung. No entanto, quanto aos elementos de desmontagem, é interessante ver como o Mi 11 Ultra e seu novo sensor ISOCELL GN2 se comparam ao P40 Pro Plus e ao Galaxy S21 Ultra.

Muitas ferramentas para uma desmontagem perfeita

Você precisará de algumas ferramentas para chegar ao interior do Mi 11 Ultra, removendo a parte traseira do vidro. Acontece que a Xiaomi incorporou a exibição secundária na matriz de câmeras, em vez de deixar uma abertura para ela como faz com as câmeras do dispositivo. A Xiaomi conecta a tela à placa-mãe por meio de um cabo de fita, que adiciona outro elemento de perigo ao remover o painel traseiro.

O vídeo da XYZone mostra o quão grande é o ISOCELL GN2 também, com o novo sensor da Samsung superando os sensores Sony IMX586 que a Xiaomi usa para as outras duas câmeras traseiras. Todas as câmeras são conectadas ao mesmo chassi, o que as torna difíceis de substituir.

Felizmente, a Xiaomi incluiu uma grande aba para puxar a bateria, um recurso que deveria ser incluído em todos os smartphones, em nossa opinião. O sistema de resfriamento do Mi 11 Ultra se parece com seus predecessores, ao contrário das afirmações de marketing da Xiaomi.

Com base no vídeo da XYZone, a Xiaomi incluiu almofadas de cobre e grafite, um pouco de pasta térmica e uma câmara de vapor. Felizmente, a Xiaomi tomou mais cuidado com o sistema de resfriamento do que com o do Mi 11, que não conseguiu lidar bem com o Snapdragon 888 nos testes de estresse realizados pelo NoteBookCheck. O breve teste de jogo da XYZone indica que o Mi 11 Ultra pode manter o Snapdragon 888  sob controle.

Entretanto, o NoteBookCheck se abstêm de julgar se o sistema é realmente eficaz. Eles preferem esperar até colocarem as mãos em um dispositivo e executarem seus próprios testes. Será que mais desmontagens surgirão tão rapidamente? Vamos aguardar para sabermos!

Com informações de: NoteBookCheck

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

nova-atualizacao-do-oxygenos-para-a-serie-oneplus-9-traz-muitas-correcoes

Nova atualização do OxygenOS para a série OnePlus 9 traz muitas correções

bussula-retorna-ao-google-maps-para-android

Bússula retorna ao Google Maps para Android