Desmontagem do Xiaomi 12 Pro revela a estrutura interna do dispositivo

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura
Imagem: YouTube | WekiHome

Há poucos dias a Xiaomi lançou a série Xiaomi 12, revelando os modelos 12 e 12 Pro na China. Os dispositivos contam com o Snapdragon 8 Gen 1 e trazem muitas novidades. Agora, o Xiaomi 12, o novo carro-chefe da Xiaomi é apresentado em um vídeo de desmontagem, que revela muito da estrutura do dispositivo.

O vídeo de desmontagem do Xiaomi 12 Pro foi postado por WekiHome no YouTube. A desmontagem revela que a construção do 12 Pro é muito um “sanduíche de vidro” estruturalmente, como diz o GSMArena.

Vídeo de desmontagem do Xiaomi 12 Pro

Já no início da desmontagem do Xiaomi 12 Pro, depois de quebrar o selo adesivo ao redor do painel traseiro do vidro, podemos ver o layout de uma placa principal e conjunto de câmeras na parte superior, a bateria no centro e a placa-filha na parte inferior abrigando a parte de carregamento e alto-falantes.

Muitos dos conectores, módulos, câmeras e links para a placa-filha precisam ser removidos antes que a placa-mãe possa ser removida. O Snapdragon 8 Gen 1 usa filme dissipador de calor, folha de cobre, graxa de silicone e uma grande placa térmica VC medindo 2.900 mm².

desmontagem-do-xiaomi-12-pro-revela-a-estrutura-interna-do-dispositivo
Imagem: YouTube | WekiHome

Xiaomi 12 Pro

O Xiaomi 12 Pro é o primeiro smartphone a chegar com o sensor de câmera Sony IMX 707 50MP e os sensores auxiliares da câmera incluem sensores Samsung JN1 duplos de 50MP. A câmera principal usa uma lente de 7 peças com OIS, enquanto as outras incluem uma lente telefoto feita de 5 peças e uma lente ultra-larga de 6 peças. A câmera frontal é um atirador de 32MP.

Os módulos de RAM e armazenamento encontrados na placa são fabricados pela SK Hynix com os padrões LPDDR5 e UFS 3.1, respectivamente. A desmontagem também descobriu que o scanner no display é feito de um conjunto mais fino e caro. Além disso, de acordo com as descobertas, o motor de vibração é comparável ao do Taptic Engine do iPhone.

O Xiaomi 12 Pro também possui uma tela LTPO AMOLED de 6,73 polegadas. Uma bateria de 4.600 mAh tem capacidade para carregamento rápido com fio de 120W e carregamento rápido sem fio de 50W.

desmontagem-do-xiaomi-12-pro-revela-a-estrutura-interna-do-dispositivo

A desmontagem revela um excelente dispositivo. A Xiaomi além do modelo Pro, lançou o Xiaomi 12 e um modelo Ultra deve chegar até o próximo mês. Todos com o novo chio Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm. No entanto, o modelo Xiaomi 12X vem com um chipset mais barato, para combinar com o seu valor.

Via: GSMArena

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.