in

A menor câmera 8K 360° do mundo pode caber no seu bolso

A QooCam 8K da KanDao pode representar uma ameaça para a Insta360 e a GoPro.

A menor câmera 8K 360° do mundo pode caber no seu bolso
Crédito: KanDao.

A KanDao lançou sua menor câmera de bolso 8K com 360°, a QooCam 8K. Como o nome indica, este dispositivo de US$ 589 possui a maior resolução de vídeo de sua classe, superando a Insta360 One X de 5.7K e a GoPro Max de 5.6K.

A menor câmera 8K 360° do mundo

Devido ao grande sensor de 1/1.7 polegadas e com 20 megapixels nos dois lados da câmera, a QooCam 8K é visivelmente mais volumosa que seus concorrentes. Da mesma forma, há uma generosa bateria de 3.600 mAh com suporte a carregamento rápido USB PD 2.0, embora ainda não haja nenhuma palavra sobre a duração da bateria. Você também encontrará 64 GB de armazenamento integrado e expansão microSD, juntamente com conectividade Wi-Fi e Bluetooth.

Para captura de vídeo em 360°, esta câmera pode gravar 8K a 30 fps ou 4K a 60 ou 30 fps, e você pode alternar para o modo de câmera lenta que faz 4K a 120 fps. Tudo em cores de 10 bits. A transmissão ao vivo via telefone, no entanto, é limitada a 4K. A KanDao possui sua captura de vídeo “SuperSteady” usando seu giroscópio de seis eixos e algoritmo sofisticado. Assim, será interessante ver como isso se compara à renomada tecnologia de estabilização “FlowState” da Insta360.

A menor câmera 8K 360° do mundo pode caber no seu bolso
Imagem: Reprodução | Engadget.

Modo vlog

Além de vídeo em 360°, a QooCam 8K oferece um modo “SuperVlog” que gera um vídeo plano. Portanto, em vez de reenquadrar um clipe de 360° depois, você pode definir sua exibição enquanto filma usando a tela sensível ao toque. Por padrão, os usuários podem pular facilmente para este modo usando o botão “Q” ao lado da tela sensível ao toque. Os vloggers também terão prazer em saber que o dispositivo possui uma entrada de microfone de 3,5 mm. Além disso, a KanDao em breve estará vendendo um kit de microfone dedicado a vlogs.

Quanto às fotos em 360°, você obtém fotos de 30 megapixels (7.680 x 3.840) que podem ser capturadas em JPG ou RAW com cores de 12 bits. Para aumentar ainda mais as coisas, também há um modo RAW+ que tira uma rápida captura de fotos RAW para obter uma saída de 16 bits mais detalhada.

Preço e lançamento

Atualmente, a KanDao está fazendo pré-encomendas para a QooCam 8K, com preço de US$ 589, e espera-se que seja lançada em dezembro. Por fim, a empresa acrescentou que acessórios, incluindo o bastão de selfie (com suporte para telefone), estojo protetor, estojo de mergulho e microfone para vlog estarão disponíveis em uma data posterior. Obviamente, esta pequena câmera não está aqui para substituir as câmeras 8K 360° de nível profissional, como a Insta360 Pro 2.

Neste artigo, você viu que a menor câmera 8K 360° do mundo pode caber no seu bolso.

Fonte: Engadget

Leia também:

Suporte ao monitor Intel 8K deve funcionar com o Linux 5.4

Escrito por Leonardo Santana

Astrônomo amador e eletrotécnico. Apaixonado por TI desde o século passado.

Liberdade global da Internet diminui pelo 9º ano consecutivo em 2019

Liberdade global da Internet diminui pelo 9º ano consecutivo em 2019

Equipe do Fedora quer vincular estaticamente o Python para melhor desempenho

Equipe do Fedora quer vincular estaticamente o Python para melhor desempenho