in

A Motorola confirma lançamento do Edge S 5G com Snapdragon 870

O lançamento do carro-chefe 5G da Motorola acontece semana que vem

qualcomm-recupera-o-titulo-de-velocidade-de-clock
Imagem: 4gnews

A Motorola confirma lançamento de smartphone 5G, acessível, na próxima semana. E mais, a Motorola vai lançar o primeiro smartphone com Snapdragon 870 do mundo, o Edge S. O lançamento acontece no próximo dia 26 de janeiro.

Smartphone 5G com Snapdragon 870 da Motorola

O chip do novo carro-chefe da Motorola foi revelado recentemente pela Qualcomm e é voltado para carros-chefe mais acessíveis. O novo SoC fica entre o Snapdragon 865 Plus e o Snapdragon 888, que se destina a smartphones premium. Além disso, o Snapdragon 870 tem a mesma arquitetura do Snapdragon 865 Plus, mas é 3 por cento mais rápido.

a-motorola-confirma-lancamento-do-edge-s-5g-com-snapdragon-870
Imagem: Duan Rui / Twitter

O smartphone da Motorola será conhecido como o Edge S na China. Em outros mercados, provavelmente será apresentado como o mais novo membro da família G. Pelo que parece, ele seria o Motorola Nio, que tem o número do modelo XT2125. Previa-se que o aparelho apresentaria o Snapdragon 865 Plus do ano passado. No entanto, ele traz uma versão superior.

Possíveis especificações do carro-chefe da Motorola

Rumores apontam uma releitura do design do Moto G 5G Plus. Além disso, apontam especificações do smartphone da Motorola. De acordo com os rumores, ele teria uma tela Full-HD + (1080 × 2520) de 6,7 polegadas com orifícios para câmeras frontais de 16 MP e 8 MP. E mais, contaria com um sensor principal de 64 MP, um módulo ultralargo de 16 MP, uma unidade de profundidade de 2 MP e um sistema de foco automático a laser.

O Snapdragon 870 provavelmente terá 6 GB, 8 GB ou 12 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento. O telefone virá equipado com bateria de 5.000mAh e rumores também apontam para carregamento rápido de 20W. Ótimas especificações!

Além disso, o dispositivo virá com um leitor de impressão digital montado na lateral e executará o Android 11. Também podemos esperar suporte para dois cartões SIM e uma interface de desktop inspirada no Samsung DeX.

Ainda não sabemos o valor do smartphone. No entanto, a Qualcomm diz que espera que o Snapdragon 870 abasteça aparelhos mais acessíveis. Ou seja, abaixo dos valores de carros-chefe que utilizam o Snapdragon 888, por exemplo.

Com informações de: PhoneArena

Escrito por Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Atualmente é professor substituto na mesma Instituição e assessora a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Meio Ambiente de sua cidade.
Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Krita 4.4.2 lançado com mais de 300 alterações

Krita 4.4.2 lançado com mais de 300 alterações

VirtualBox 6.1.18 lançado com suporte para Linux Kernel 5.10 LTS

VirtualBox 6.1.18 lançado com suporte para Linux Kernel 5.10 LTS