in

A Red Hat quer contratar mais um desenvolvedor para drivers AMD de código aberto!

A vaga esta aberta e ainda não foi preenchida!

red-hat-vaga-emprego-desenvolvedor-drivers-graficos-amd-codigo-aberto

Não é de hoje que a Red Hat foca muito em drivers para assegurar um suporte regular para o seu sistema Red Hat Enterprise Linux, e neste momento ela quer contratar mais um desenvolvedor, na verdade um engenheiro sênior de software e assim, este deve integrar a equipe chamada de “Desktop Graphics Team”, a ideia é ter um suporte digno e funcional e de fonte aberta do Radeon, incluindo o Vulkan e outros itens necessários.

Todos sabemos o quanto muitos usuários sofrem ao comprar placas ou computadores com placas AMD, o suporte para Linux existe, mas é muito lento, isso porque a cada lançamento do Kernel tudo muda e os desenvolvedores da AMD não conseguem acompanhar o ritmo, já que comparado ao Windows o Kernel dele não muda e aí a empresa consegue lançar drivers que conseguem sobreviver a cada lançamento do Windows e que precisam de poucos ajustes.

Mas, como a AMD esta devagar quase parando, a Red Hat mais uma vez resolveu dar o pontapé inicial, isso já acontece a um bom tempo, e agora a mantenedora do Fedora quer mais um desenvolvedor que tenha experiência especialmente em Mesa/OpenGL/Vulkan/Linux/Wayland e não é só isso, o novo colaborador da Red Hat tem que ter ao menos 5 anos de experiência com o desenvolvimento do Linux Kernel.

Caso você queira se candidatar à vaga. confira-a no link abaixo:

Ver vaga  Publicação comentada

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

google-fuchsia-zircon-magento

Projeto Google Fuchsia muda o nome do Kernel para Zircon

Lançado o GNU/Linux Parrot 3.8 focado em testes de penetração