Categorias

Android

Games

Notícias Linux

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias Linux

17/05/2021 às 15:30

7 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

A Samsung substituirá o Tizen pelo Wear OS no próximo smartwatch

a-samsung-substituira-o-tizen-pelo-wear-os-no-proximo-smartwatch

A Samsung parece pronta para abandonar seu próprio sistema operacional Tizen em favor do Google Wear OS para seus próximos smartwatches, de acordo com um novo relatório da SamMobile. A empresa teria até três smartwatches a caminho em breve, incluindo um com moldura giratória e dois outros com designs mais esportivos.

a-samsung-substituira-o-tizen-pelo-wear-os-no-proximo-smartwatch
Imagem: Geek Blog

Embora os smartwatches da Samsung sejam frequentemente recomendados como as melhores opções para usuários de telefones Android, a empresa optou por seu próprio sistema operacional Tizen em vez do Wear OS do Google. No entanto, rumores sobre a próxima mudança da empresa para o Wear OS já estão circulando há alguns meses.

Em fevereiro, o vazador IceUniverse disse que seu novo relógio mudaria do Tizen e, em março, o pessoal do XDA-Developers relataram menções de “WearOS” descobertos no código-fonte do Galaxy S20 junto com o codinome de um dispositivo não lançado. Isso reforça ainda mais esse novo relatório do SamMobile, de que a Samsung substituirá o Tizen pelo Wear OS no próximo smartwatch.

Substituição do Tizen pelo Wear OS do Google

A Samsung irá emparelhar uma nova versão do One UI com o Wear OS para que seus novos relógios sejam consistentes com os modelos anteriores da Tizen, segundo SamMobile. Outros novos recursos incluem um recurso de walkie-talkie semelhante ao que o Apple Watch já oferece, bem como novos recursos SmartThings para o ecossistema de casa inteligente da Samsung.

Como uma das maiores alternativas de smartwatch para a Apple, a mudança da Samsung para o Wear OS seria um grande negócio para a plataforma do Google. Isso poderia trazer muito mais usuários para o Wear OS, o que daria aos desenvolvedores um incentivo maior para criar aplicativos para ele e responder a uma das críticas de longa data à plataforma.Esperamos que a mudança para o sistema do Google, traga também uma atualização para o Wear OS.

Mas, indiscutivelmente, os próprios smartwatches da Samsung precisam de uma mudança tanto quanto o sistema operacional do Google. O pessoal do The Verge argumenta que, quando analisaram o Galaxy Watch 3 do ano passado, apontaram que era um bom produto, mas não parecia um salto de geração em relação aos wearables anteriores da Samsung. Como o Wear OS, o Tizen também sofre com a falta de suporte para aplicativos, mas também está sobrecarregado com seu terrível assistente de voz Bixby.

Infelizmente, até o momento, a empresa não se pronunciou quando veremos o lançamento de um smartwatch Samsung equipado com Wear OS, mas o SamMobile especula que poderemos ver um anúncio ao lado de novos dobráveis ??em julho.

Via: TheVerge

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Os comentários estão desativados.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.