A série Galaxy S do próximo ano provavelmente contará com câmera de 150 megapixels

Imagem: Android Authority.

A Samsung gosta de lembrar às pessoas que uma das melhores características do Galaxy S20 Ultra é sua câmera principal de 108 megapixels. Todavia, segundo boatos, o próximo carro-chefe da série Galaxy S contará com câmera de 150 megapixels.

A série Galaxy S do próximo ano provavelmente contará com câmera de 150 megapixels

Conforme relatado pelo SamMobile, um vazador do fórum de tecnologia coreano clien.net, a Samsung está testando as especificações da câmera para a versão de 2021 de seus aparelhos da série S, que será chamada de S21 ou S30.

A contagem de megapixels tende a aumentar a cada geração de telefones, e parece que o S21/S30 não será uma exceção, movendo-se para 150 megapixels.

Uma alta contagem de megapixels não garante a qualidade de uma câmera, é claro. O Galaxy S20 Ultra teve vários problemas, incluindo um problema de foco automático que causou fotos desfocadas ao capturar objetos em close, embora isso tenha sido resolvido com atualizações de firmware da Samsung. Também vimos um fenômeno incomum pelo qual o vidro traseiro se quebra sem motivo aparente.

Imagem: Tech Spot.

Há rumores de que a Samsung está testando o sensor de 150 megapixels ao lado de uma telefoto de 64 megapixels e um sensor de grande angular de 16 megapixels, além de uma câmera 3D ToF. O próximo telefone S também pode vir com um sensor macro de 12 megapixels.

O Galaxy S21/S30 pode não ser o primeiro telefone com uma câmera de 150 megapixels. Há rumores de que a Xiaomi lançará um aparelho no 4º trimestre de 2020 usando o mesmo sensor fabricado pela Samsung.

Isso tudo é apenas boato, é claro. O próximo telefone da série S não será exibido até fevereiro do ano que vem, então muito poderá mudar antes disso.

Fonte: Tech Spot

Leia mais:

Samsung lança o Galaxy A51 para competir com o iPhone SE

Chip da Samsung e AMD humilha chip Qualcomm em benchmark vazado

Share This Article
Follow:
Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.
Sair da versão mobile