Notícias

29/11/2021 às 14:20

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

A Xiaomi pode não ser a primeira empresa a embalar o Snapdragon 8Gx Gen 1

Parece que os rumores da chegada do Xiaomi 12 em 12 de dezembro estavam errados

A Xiaomi pode não ser a primeira empresa a embalar o Snapdragon 8Gx Gen 1

A Qualcomm está a um passo de lançar o seu novo chipset carro-chefe do próximo ano, o Snapdragon 8Gx Gen 1. E, há uma corrida para vermos qual empresa vai ser a primeira a embalá-lo em um smartphone. E nessa corrida, a Xiaomi pode não ser a primeira a lançar um dispositivo com o Snapdragon 8Gx Gen 1 da Qualcomm.


O último relatório, surgido na semana passada, apontava que a próxima série Xiaomi 12 seria lançada em 12 de dezembro. Durante o evento, seriam revelados os smartphones Xiaomi 12 e Xiaomi 12X. No entanto, agora, novas informações apontam que a Xiaomi lançará seus carros-chefe até o final de dezembro, ou seja, o próximo Xiaomi 12 pode não ser o primeiro smartphone com Snapdragon 8Gx Gen1.

Há uma certa expectativa em cima da Xiaomi, porque no ano passado, a empresa lançou o Xiaomi 11 como o primeiro smartphone com o Snapdragon 888 SoC. O dispositivo chegou em dezembro, logo após o evento Snapdragon Tech Summit.

Este ano, a Qualcomm escolheu 30 de novembro para revelar seu próximo dispositivo carro-chefe. Muitos vazamentos têm apontado para o Xiaomi 12 como o primeiro smartphone com Snapdragon 8Gx Gen 1, mas agora, um informante confiável está indo contra esses rumores.

Xiaomi 12 deve chegar apenas no final de dezembro

a-xiaomi-pode-nao-ser-a-primeira-empresa-a-embalar-o-snapdragon-8gx-gen-1
Imagem: GSMArena

O Gizchina aponta o surgimento de uma captura de tela de um documento interno da Xiaomi China no Weibo. A imagem mostra que a empresa dará entrevista coletiva no dia 28 de dezembro para anunciar um novo produto. Isso indica que os rumores de Xiaomi 12 e Xiaomi 12X seriam oficializados apenas em 28 de dezembro.

A estação de bate-papo digital Tipster afirmou que a conferência de lançamento de produto da Xiaomi está agendada para o final do próximo mês. Além disso, disse que há uma probabilidade de que a Xiaomi não seja a primeira marca a lançar o smartphone Snapdragon 8 Gen 1.

Assim, talvez, o Moto Edge X com o Snapdragon 8 Gen1 pode se tornar oficial antes da programação do Xiaomi 12. Seria um passo marcante para a Motorola, que não tem sido a empresa mais relevante no segmento carro-chefe, como lembra o Gizchina.

Por outro lado, talvez você queira aguardar o lançamento da Xiaomi para ter em mão o mais novo carro-chefe da Qualcomm. De acordo com relatos, haverá um Xiaomi com o SoC carro-chefe do Snapdragon 8 Gen 1, e o Xiaomi 12X com a plataforma Snapdragon 870. Ambos os modelos virão com telas AMOLED curvas, resolução Full HD+, taxas de atualização de 120 Hz e um leitor de impressão digital na tela. O Xiaomi 12X será um dispositivo compacto com painel de 6,28 polegadas.

O Xiaomi 12 deve vir com um carregamento rápido de 100W e muitos recursos excelentes.

Via: Gizchina

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Mais lidas

Últimos posts

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
×