Take a fresh look at your lifestyle.

Acer Chromebook 13 e Chromebook Spin 13 suportam aplicações Linux

Juntamente com uma série de outros dispositivos de ponta de outras marcas, o Chromebook 13 da Acer e o Chromebook 13 da Spin suportarão aplicativos para Linux.

281

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O Google anunciou o suporte a aplicativos Linux para Chromebooks em conferência neste ano. Por enquanto, apenas alguns como o Pixelbook possuem essa compatibilidade. O segundo dispositivo a obter o recurso foi o Chromebook Plus com tecnologia ARM da Samsung. Para quem não sabe, os desenvolvedores do Chrome OS estão trabalhando para oferecer suporte a aplicativos Linux. Agora, o Acer Chromebook 13 e Chromebook Spin 13 suportam aplicações Linux

Enquanto isso, outros dispositivos lançados recentemente, como o Chromebook x2 da HP, não tiveram suporte ao  Linux. Mas, em um comentátio recente, o Chromebook 13 da Acer e o Spin 13 do Chromebook podem ser os primeiros Chromebooks a executar aplicativos do Linux. E isso seria já a partir do dia primeiro de julho, sem necessidade de atualização.

Novo Chrome OS em breve

Mensagem Chrome OS

O informação foi divulgada pelo site  XDA Developers. Na mensagem, é dito que todos os dispositivos ‘Nami‘ terão suporte a aplicativos Linux. Nami é o nome do hardware compartilhado pelos Acer Chromebook 13/Spin 13 e alguns dispositivos de nível empresarial.

Também é mencionado o Chrome OS v68, que é a próxima versão estável e deve chegar em um mês ou dois. Isso pode indicar que o suporte será oferecido desde o primeiro dia, supondo que os dois Chromebooks sejam fornecidos com a v68.

Você encontra um review (em inglês) do novo Chromebook da Acer no site do Android Central.

Via XDA Developers Android Police

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Comments