Acer Chromebook 13 e Chromebook Spin 13 suportam aplicações Linux
Acer Chromebook (Foto: Android Police)

O Google anunciou o suporte a aplicativos Linux para Chromebooks em conferência neste ano. Por enquanto, apenas alguns como o Pixelbook possuem essa compatibilidade. O segundo dispositivo a obter o recurso foi o Chromebook Plus com tecnologia ARM da Samsung. Para quem não sabe, os desenvolvedores do Chrome OS estão trabalhando para oferecer suporte a aplicativos Linux. Agora, o Acer Chromebook 13 e Chromebook Spin 13 suportam aplicações Linux

Enquanto isso, outros dispositivos lançados recentemente, como o Chromebook x2 da HP, não tiveram suporte ao  Linux. Mas, em um comentátio recente, o Chromebook 13 da Acer e o Spin 13 do Chromebook podem ser os primeiros Chromebooks a executar aplicativos do Linux. E isso seria já a partir do dia primeiro de julho, sem necessidade de atualização.

Novo Chrome OS em breve

Mensagem Chrome OS

O informação foi divulgada pelo site  XDA Developers. Na mensagem, é dito que todos os dispositivos ‘Nami‘ terão suporte a aplicativos Linux. Nami é o nome do hardware compartilhado pelos Acer Chromebook 13/Spin 13 e alguns dispositivos de nível empresarial.

Também é mencionado o Chrome OS v68, que é a próxima versão estável e deve chegar em um mês ou dois. Isso pode indicar que o suporte será oferecido desde o primeiro dia, supondo que os dois Chromebooks sejam fornecidos com a v68.

Você encontra um review (em inglês) do novo Chromebook da Acer no site do Android Central.

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

NethServer e Univention Corporate Server têm novas versões

Previous article

Reconhecer o Moto G4 Play no Debian Stretch Xfce

Next article

You may also like

More in Notícias