in

Agora é possível agendar ações do Assistente do Google

A ferramenta Timer permite agendar comandos do Assistente do Google.

Google não armazena mais gravações de áudio por padrão para todos os usuários do Google Assistente

O Assistente do Google é uma das maneiras mais convenientes de controlar luzes e eletrodomésticos pela casa. O auxiliar digital melhorou com o tempo, com a adição de rotinas, que podem até ser agendadas.

Infelizmente, ainda não existe uma opção nativa para programar tarefas específicas, apesar do Google estar trabalhando para adicionar essa funcionalidade em breve. Se você não quer esperar pelo suporte oficial, a ferramenta Timer permite agendar comandos.

Agora é possível agendar ações do Assistente do Google

O Timer para o Assistente do Google permitirá que você use o Assistente para agendar tarefas a serem executadas após um período específico. Por exemplo, você poderá dizer “apague as luzes em 15 minutos” para que elas sejam desligadas após a duração especificada. Infelizmente, como essa é uma solução de terceiros, você precisará de muito trabalho para conseguir isso.

Agora é possível agendar ações do Assistente do Google
Infelizmente, ainda não existe uma opção nativa para programar tarefas específicas, apesar do Google estar trabalhando para adicionar essa funcionalidade em breve. Foto: Venture Beat.

O projeto depende do IFTTT, bem como de um servidor Node.js sempre ativo para funcionar. De fato, em vez de se comunicar diretamente com seus dispositivos, sua solicitação passará pelo IFTTT, que enviará uma solicitação HTTP para o servidor.

Além de ser relativamente complexo, esse método significa que você precisará configurar cada comando individualmente e exatamente da maneira que foram escritos inicialmente para que funcionem. Felizmente, a documentação fornecida é útil para configurar o projeto, e sua natureza de código aberto facilita a adaptação às suas necessidades.

Se você não estiver disposto a se preocupar com todas essas etapas, ficará feliz em saber que o Google está trabalhando oficialmente no suporte a comandos agendados, mas você precisará ser um pouco mais paciente.

Por fim, caso queira ler mais matérias sobre código aberto, Linux, Android, hardware, internet, programação e ficar atualizado com as novidades do mundo da tecnologia, acompanhe as matérias no canal do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Android Police

Google Assistente segue em contínuo crescimento

Google Assistente agora disponibiliza conteúdo de notícias sobre o novo coronavírus

Google Assistant finalmente suporta sensores e detectores de fumaça

Celebre mulheres extraordinárias com o Google Assistente

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.