in

Amazon usa 4000 robôs para acelerar entregas!

Entregar rápido é uma das marcas registradas da Amazon, e agora eles estão fazendo o sudo de robôs!

amazon-usa-4000-robos-para-acelerar-entregas

A Amazon uma das gigantes do comércio eletrônico, e conhecida por suas entregas rápidas no mesmo dia para algumas localidades, resolveu fazer uso de robôs. A notícia já está circulando a Europa.

Ocorre que a Amazon esta usando 4000 robôs para acelerar as entregas na França. A feito ocorreu após a inauguração de um novo centro de distribuição em Brétigny-sur-Orge (Essonne). Essa loja empresa cerca de 670 funcionários, e agora abriga 4000 robôs em seus 152 000 m².

A gigante quer acelerar as entregas na França, exatamente para conquistar clientes como faz atualmente nos EUA. O foco é conseguir entrar as compras dos franceses entre 12 e no máximo 24 horas. Já que o mercado francês anda cada vez mais competitivo.

…queremos acelerar as entregas em Paris, onde as pessoas pedem muito, mas também em toda a França, ou até no exterior. O centro de Brétigny tem uma posição central na França, explica Ronan Bolé, presidente da Amazon Logistics France.

Este novo centro da Amazon possui capacidade para armazenar 20 milhões de itens e todo esse espaço são divididos em dois andares. Além disso, a empresa se comprometeu em empregar cerca de mil pessoas em até 3 anos, e pelo visto, já estão próximo disso.

Já os robôs trabalham, em sua maioria, como separadores, eles coletam os pedidos e os transportam pelos corredores do espaço. A ideia da empresa não é substituir tudo por robôs, mas diminuir o desgaste dos funcionários, pois eles teriam que fazer todo esse trabalho em pé, o dia todo.

A empresa pretende aplicar o uso de robôs em todas as suas unidades espalhadas pelo mundo, especialmente nas localidades onde o mercado é bem acirrado e a disputa comercial é alta, neste caso nas França.

No Brasil, a Amazon ainda não citou de usa este tipo de robô, mas a achegada da Amazon Prime também acelerou as entregas, as mercadorias andam sendo entregues pelos correios através de SEDEX e também por transportadoras que são consideradas mais rápidas.

Bom, se você ficou curioso para ver os robôs da Amazon em pleno funcionamento, confira o vídeo abaixo:

Com informações do Le Figaro

Escrito por Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Navegador Google Chrome 78 foi lançado com modo escuro para sites, testes de DoH e muito mais

Navegador Google Chrome 78 foi lançado com modo escuro para sites, testes de DoH e muito mais

Jogo de estratégia espacial 'AI War 2' foi lançado para Linux

Jogo de estratégia espacial ‘AI War 2’ foi lançado para Linux