AMD quer saber se você gostaria de suporte Ryzen AI no Linux

Claylson Martins
3 minutos de leitura

A AMD quer saber se você gostaria de suporte Ryzen AI no Linux. Com os mais novos laptops AMD Ryzen série 7040, existe o “Ryzen AI” como um mecanismo de IA dedicado baseado em Xilinx IP para ajudar a acelerar o aprendizado de máquina com nomes como PyTorch e TensorFlow. Infelizmente, este Ryzen AI com seus novos laptops Zen 4 só é compatível com Microsoft Windows neste momento. Mas isso pode mudar com o interesse suficiente do cliente.

Em junho, indiquei que a AMD tinha alguns códigos de demonstração do Ryzen AI no GitHub, alguns dos quais eram de código aberto, mas de qualquer forma eram apenas para Windows. Eles também não publicaram nenhum driver Ryzen AI Linux.

Após aquele artigo de verão, este ticket do GitHub surgiu no suporte do Linux, apenas para que o problema tivesse uma solução três dias depois. Isso ocorreu sem qualquer resolução ou planos de suporte do Linux comunicados.

AMD quer saber se você gostaria de suporte Ryzen AI no Linux

AMD quer saber se você gostaria de suporte Ryzen AI no Linux

Porém, talvez como um bom sinal, esse tíquete do Linux foi reaberto por um membro da equipe da AMD para permitir que os clientes (Linux) expressassem seu interesse:

Problema de reabertura para que os clientes possam registrar suas solicitações do Linux.

Em outro ticket sobre suporte ao Linux, sugeriram também “+1” no tópico de suporte do Linux se tiver interesse em ver o suporte do Ryzen AI para Linux:

“Por favor, adicione um comentário” +1″ ao n.º 2 para suporte ao Linux.”

Portanto, se você estiver interessado em ver o suporte do Ryzen AI para Linux, informe-os neste ticket do GitHub. Por enquanto, Ryzen AI está apenas nas peças da série móvel Ryzen 7040. No entanto, provavelmente começará a aparecer mais em seus futuros processadores junto com Xilinx IP adicional. 

Dadas as crescentes atividades de IA e que a Intel já manteve seu suporte VPU/NPU Meteor Lake de código aberto no Linux 6.3. Além disso, já atualizou seu suporte NPU de próxima geração para Arrow Lake, espero que a AMD comece a habilitar Ryzen IA para Linux.

Fonte

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.